Home / Jandira / Requerimento sugere totens de carregamento de celular no terminal e na UPA de Jandira
Requerimento sugere totens de carregamento de celular no terminal e na UPA de Jandira

Requerimento sugere totens de carregamento de celular no terminal e na UPA de Jandira

Documento foi colocado pelo vereador Pastor Gilson, que se mostrou preocupado com os munícipes que precisam fazer ligações de emergência no local; na mesma sessão, ele também cobrou da Prefeitura a regulamentação da Lei Municipal sobre o “Programa Disque Solidariedade”, cujo intuito é estimular doações de bens e alimentos na cidade

O vereador Gilson Rodrigues de Souza (PRTB), o “Pastor Gilson”, apresentou dois requerimentos na 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, dada em 02 de agosto de 2022. O documento nº 389/22 aconselhou à Prefeitura a implantação de totens para carregamento de celular no terminal de ônibus e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município.

O parlamentar explicou que a iniciativa deve garantir que os munícipes façam ligações de emergência e se comuniquem com familiares. “Eu estava na UPA e vi a dificuldade, até o constrangimento, de uma pessoa pedindo para carregar o celular na recepção. Os funcionários não têm culpa, pois eles não poderiam deixar o aparelho ali. Mas a moça só queria informar um familiar que ficaria internada. […] Em alguns lugares já há totens, então a pessoa pode carregar o celular para chamar um motorista de aplicativo, falar com a família ou pedir socorro”, relatou Pastor Gilson em plenário.

Por sua vez, o documento 390/22 demandou a regulamentação da Lei Municipal nº 1872, de 05 de julho de 2010, que institui o “Programa Disque Solidariedade”. A lei tem a finalidade de estimular a doação de bens e alimentos no município.  Ambos os textos foram aprovados e enviados para apreciação do Poder Executivo.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Oficina gratuita ensina Enquadramento e Composição Fotográfica para iniciantes

O Projeto Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) em parceria com a Prefeitura …

Skip to content