Home / Jandira / Confira tudo que aconteceu durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira

Confira tudo que aconteceu durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira

Vereador jandirense reivindica a construção de uma UBS na Vila Patriarca

Para Véinho, autor do requerimento à Prefeitura, a ação deve garantir mais saúde e comodidade aos moradores do bairro

O vereador Josenildo Ribeiro de Freitas (PL), o “Véinho”, apresentou o requerimento nº 128/24 durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, dada em 26 de março de 2024. O texto requisitou à Prefeitura a construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) na Rua Áurea Vieira da Silva, na Vila Patriarca.

Segundo Véinho, há um terreno de 4.419 m² no local, que seria ideal para receber a referida construção. “O bairro citado necessita urgentemente de uma UBS para a melhoria do atendimento na região e, também, para garantir maior comodidade às famílias”, defendeu o parlamentar.

Após a aprovação na Casa de Leis, o documento foi encaminhado para a análise do Poder Executivo.

Presidente da Câmara quer lousas e mesas digitais para as escolas municipais de Jandira

De acordo com Silvio Cabeleireiro, o uso da tecnologia em sala deve promover aulas mais dinâmicas e interativas; na data, o vereador também pediu à Prefeitura o recapeamento asfáltico da Rua Professor Vicente Themudo Lessa e da Avenida Nossa Senhora Aparecida, no Centro

Na 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, realizada no dia 26 de março de 2024, o vereador e atual presidente da Casa, Silvair Soares de Brito (PSDB), o “Silvio Cabeleireiro”, colocou em votação os requerimentos 121 e 122/24. Por intermédio do primeiro documento, o parlamentar solicitou à Prefeitura a instalação de lousas e mesas digitais interativas, também conhecidas como “playtables”, nas escolas da rede municipal.

Silvio Cabeleireiro argumentou que o uso da referida tecnologia em sala pode possibilitar aulas mais dinâmicas e interativas aos alunos. “A gente tem que sonhar e acreditar que a nossa cidade pode ser mais desenvolvida. A tecnologia está aí e as nossas crianças merecem um equipamento desses”, ponderou o chefe do Legislativo.

O segundo requerimento, por sua vez, sugeriu o recapeamento asfáltico da Rua Professor Vicente Themudo Lessa e da Avenida Nossa Senhora Aparecida, ambas localizadas no Centro. Segundo o autor, há muitos danos no asfalto das vias mencionadas, tornando os locais mais propensos a acidentes. Por isso, além de valorizar o município, a medida deve garantir mais segurança às pessoas que transitam pela região.

Depois da passagem no Legislativo Municipal, os requerimentos seguiram para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.

Vereador cogita a inclusão de aulas de reciclagem na grade das escolas municipais de Jandira

De acordo com Ronaldo da Farmácia, a iniciativa deve contribuir para que os estudantes aprendam novos hábitos; o parlamentar lembrou também que a reciclagem minimiza a poluição e melhora a qualidade de vida da população

O vereador Ronaldo Barion (PSB), o “Ronaldo da Farmácia”, submeteu o requerimento nº 113/24 ao plenário da Câmara Municipal de Jandira na 8ª Sessão Ordinária, ocorrida no dia 26 de março de 2024. O referido texto solicitou à Prefeitura a inclusão de aulas de reciclagem na grade escolar de todas as escolas municipais de Jandira.

“A introdução de medidas sustentáveis em sala de aula contribui para que os estudantes aprendam novos hábitos”, esclareceu Ronaldo da Farmácia. Ele acrescentou ainda que seu pedido é pertinente, pois a reciclagem diminui a poluição e aumenta a qualidade de vida dos munícipes.

Parlamentar quer benfeitorias aos bairros Parque Nova Jandira e Fátima

Por intermédio de requerimento, vereador Anderson Apolo sugeriu a construção de praça, playground e academia ao ar livre na Rua Maria Lúcia Rodrigues, no Parque Nova Jandira; na ocasião, ele também cobrou a reforma do ponto de ônibus da Rua Silverstone, situado em frente ao CDHU do Jardim Nossa Senhora de Fátima

A Câmara Municipal de Jandira aprovou dois requerimentos de autoria do vereador Anderson Teixeira de Oliveira (PL), o “Anderson Apolo”, durante a 8ª Sessão Ordinária de 26 de março de 2024. No documento nº 98/24, o parlamentar recomendou à Prefeitura a construção de uma praça, um playground e uma academia ao ar livre na Rua Maria Lúcia Rodrigues, no Parque Nova Jandira.

Em sua justificativa, Anderson Apolo afirmou que a elaboração do texto partiu dos questionamentos dos próprios munícipes sobre a falta das áreas de lazer mencionadas. “Eu peço que aquele local seja urbanizado o mais rápido possível”, cobrou ainda em plenário.

Em seu turno, o requerimento nº 99/24 indicou a reforma do ponto de ônibus localizado na Rua Silverstone, em frente ao CDHU do Jardim Nossa Senhora de Fátima. Neste caso, de acordo com o vereador, os moradores da região chamaram a atenção para o mau estado de conservação do ponto.

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Jandira anuncia, junto com o SEBRAE, novo curso gratuito para MEIs com o tema “Faça a divulgação certa e atraia mais clientes”

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em mais uma parceria  com …

Skip to content