Home / Cotia / Cotia/SP- Operação Desinfecção percorre a cidade aumentando a proteção contra a Covid-19

Cotia/SP- Operação Desinfecção percorre a cidade aumentando a proteção contra a Covid-19

Desde março de 2020, Cotia conta a Operação Desinfecção implantada pela Prefeitura com o objetivo de livrar ambientes e espaços públicos do risco da presença do novo Coronavírus. Nesta semana, as equipes passaram por Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e pela sede da Guarda Civil Municipal. Com o uso pulverizadores, os colaboradores da Prefeitura aplicam material saneante diluído em água para desinfectar os espaços e aumentar a proteção das pessoas que trabalham e utilizam os serviços destes locais. Em alguns ambientes, no entanto, a Prefeitura utiliza caminhão pipa neste trabalho.

As UBS’s do Morro Grande, Caputera e Assa passaram por desinfecção, nesta semana, além disso, pontos de ônibus, ruas e calçadas do Recanto Suave, da região central de Cotia e de Caucaia do Alto receberam as equipes da operação que seguem ininterruptamente com este trabalho desde o seu lançamento, no início da pandemia.

No roteiro da ação estão unidades de serviço de saúde públicas, paradas de ônibus, ponto de táxi, departamentos públicos, delegacias, escolas, escadões, praças, entre outros, em bairros de todas as regiões da cidade. “Sabemos que a maior proteção ainda são os cuidados sanitários já amplamente divulgados como o uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento social, no entanto, tudo o que está ao alcance do poder público para proteger a população, tem sido feito. Juntos vamos vencer a pandemia”, disse o prefeito Rogério Franco.

Fotos: Divulgação

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia aplicou mais de 52 mil doses de vacina contra a Covid-19

O governo do estado enviou 68.084 doses de vacina contra a Covid-19, entre AstraZeneca/Fiocruz e …