Home / Cotia / Cotia tem inscrições abertas para oficina brincante de dança-teatro TransformARTE

Cotia tem inscrições abertas para oficina brincante de dança-teatro TransformARTE

Grandes parcerias viabilizadas pela Prefeitura de Cotia garantem diversas oficinas e programações gratuitas para a população. Entre elas, a oficina brincante de dança-teatro TransformARTE do Projeto Se Essa Rua Fosse Minha viabilizada pela FC Cenografia e o Governo de Estado de São Paulo, por meio do PROAC ICMS, com apoio da Gerdau, em parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia e a Palco Cia de Teatro. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 5 de novembro (ou até se encerrarem as vagas), na Biblioteca Batista Cepelos ou pelo telefone 4616-4565. Ao final, os participantes apresentarão um espetáculo criado, aberto ao público como resultado das aulas.

A oficina brincante acontecerá de 6 de novembro a 18 de dezembro, sempre às quartas-feiras, das 15h às 17h, no Departamento de Cultura, no Cesep (antiga Pró Cotia). São 50 vagas disponíveis para pessoas com idade a partir dos 14 anos até a 3ª idade. A dança-teatro é uma grande ferramenta de expansão para as diversas áreas do mundo artístico, utilizada com a dança contemporânea, os coreógrafos incorporam em seus trabalhos movimentos partindo dos gestos e ações que se identificam com o cotidiano.

Durante as aulas, os participantes vão experimentar aspectos técnicos da dança contemporânea com a dança-teatro, relacionar perguntas e respostas como meio de obter material corporal, buscar pelo movimento a consciência corporal, leituras dramatizadas, brincadeiras lúdicas tradicionais brasileiras, entre outros. Ao final, os participantes receberão certificado.

A oficina é coordenada pelo bailarino-ator e pesquisador em Pina Bausch, Victor Rigonatt e é ministrada pela equipe da Palco Cia de Teatro (Paula Giannini, Amauri Ernani, Andreza Crocetti, Thiery Maciel, Marcelo Azim, entre outros)

Serviço

Inscrições para oficina brincante de dança-teatro TransformARTE

Até 5 de novembro (ou até se encerrarem as vagas)

Local de inscrição: Biblioteca Batista Cepelos, 1147 – Parque Bahia ou pelo telefone 4616-4565

Gratuito

Indicação: a parti de 14 anos de idade até a 3ª idade

Vagas: 50 

Período da oficina

De 06/11 a 18/12 (às quartas-feiras) – das 15h às 17h 

Local da oficina: Anfiteatro Departamento de Cultura (Rua Jorge Caixe, 306 – Portão – antiga Pró Cotia)

Sobre Hostmarx

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba abre inscrições para oficinas de canto

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu inscrições para …