Home / Cotia / Defesa Civil participa de curso do Instituto de Pesquisas Tecnológicas

Defesa Civil participa de curso do Instituto de Pesquisas Tecnológicas

A equipe da Defesa Civil de Cotia participou de um curso ministrado por profissionais do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), nesta terça-feira (4/06), em Carapicuíba. O curso “Por que as árvores caem?” abordou diagnóstico e análise de riscos de queda de árvores e teve como objetivo mostrar conceitos de biomecânica que podem ajudar no manejo correto de uma árvore.

Para o diretor da Defesa Civil, Lincoln Junior, a capacitação ajudará tanto no atendimento a ocorrências nos bairros quanto no trabalho educativo realizado em escolas, por meio de palestras. “Trouxemos conhecimentos que poderemos levar para o dia a dia da Defesa Civil, para a população e para as escolas”, avaliou Lincoln. “Aproveito para agradecer a oportunidade e o apoio que o prefeito Rogério Franco nos dá, sempre em busca do melhor para a população de Cotia”, completou.

Durante o curso, foram passadas informações que ajudarão na implementação de ferramentas e manejo preventivo de espécies arbóreas, além disso, foi feita uma demonstração de método não destrutivo de avaliação das árvores.

Sobre Hostmarx

Leia também

Servidores participam de Oficina sobre Processos Licitatórios na Câmara Municipal

Formação foi realizada nesta quinta e sexta-feira pela Secretaria de Assuntos Jurídicos e da Justiça, …