Home / São Roque / Divisão de Trânsito de São Roque realiza a Semana Nacional do Trânsito até 23/09

Divisão de Trânsito de São Roque realiza a Semana Nacional do Trânsito até 23/09

tenda semana do transitoA Prefeitura da Estância Turística de São Roque, por meio da Divisão de Trânsito, está realizando a Semana Nacional do Trânsito, com o tema: “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”.

O evento que está acontecendo na Praça da Matriz começou no dia 18 e terá seu encerramento no próximo sábado.

Foi instalada uma tenda na praça com dois brinquedos onde está sendo desenvolvidas ações educativas e de conscientização, com distribuição de panfletos explicativos, desenvolvimento pedagógico do tema e a participação de escolas municipais.

A intenção é apontar pedestres, ciclistas e condutores como atores, capazes de melhorar a convivência entre pessoas e veículos nas ruas.

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

O objetivo principal é sensibilizar os cidadãos e cidadãs São-roquenses sobre sua corresponsabilidade no trânsito, valorizando ações do ir e vir diário.

A Semana Nacional do Trânsito está prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e tem a finalidade de sensibilizar a sociedade para que assumam o compromisso e somem esforços com o poder público para preservar vidas, nossas Vidas.  Devemos focar no desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir com segurança, utilizando todos os meios e equipamentos disponíveis para prevenir acidentes, faça a escolha certa pois sua escolha faz a diferença no trânsito.

“A Semana Nacional do Trânsito não é uma ação isolada, ela soma com todas as outras que são desenvolvidas durante o ano inteiro. O que pretendemos com essa comemoração nacional é mudar a postura de toda a sociedade no esforço conjunto para minimizar os acidentes”, diz Vanderlei Pascoal, Chefe da Divisão de Trânsito.

Ações

De acordo com o Contran, o ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é o responsável pelas próprias ações e sofrerá as consequências de suas escolhas. Assim, o tema de 2017, possibilita realizar ações focadas em todos os integrantes do trânsito (pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores). Cada um é responsável pelas atitudes no dia a dia no trânsito e que cada um pode e faz a diferença!

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

São Roque/SP – Vereador Cabo Jean sugere ao Poder Executivo terceirização dos Cemitérios Municipais

Por meio do Ofício nº 149/2021, protocolado recentemente na Câmara Municipal da Estância Turística de …