Home / Trânsito e transportes / Eleito campeão da Copa dos Recursos mais Incríveis da Lei Seca promovida pelo Detran.SP

Eleito campeão da Copa dos Recursos mais Incríveis da Lei Seca promovida pelo Detran.SP

Ação alcança mais de 100 mil pessoas no Facebook

Com a hashtag #OSantoAjuda, a desculpa de um motorista que alegou ter perdido o controle do seu veículo por estar acima do peso, e não por ter bebido um pouco a mais, é a campeã da Copa do Mundo dos Recursos Mais Incríveis da Lei Seca. A ação educativa foi promovida pelo Detran.SP com objetivo de chamar a atenção (com bom humor) sobre os riscos de misturar bebida e direção.

Entraram na competição 16 histórias realmente incríveis. Foram posts quase diários no Facebook em disputas sempre eliminatórias, no estilo mata-mata, que alcançaram 109 mil pessoas na rede social. Eis a mais votada:

“O condutor estava em sua residência, onde ingeriu cerca de duas taças de vinho, quando sentiu vontade de escutar CDs que estavam no veículo estacionado em frente à sua casa. Dessa forma, sentou no banco do motorista e ali adormeceu. Foi acordado pela polícia exigindo documentos. Tudo foi apresentado. No entanto, foi acusado de estar dirigindo sob a influência de álcool e de ter colidido com outro veículo. Vale esclarecer que a suposta manobra informada pela PM, trata-se de o veículo ter descido centímetros por conta do sobrepeso do condutor associado ao declive da rua.”

De forma pioneira no país, o Detran.SP criou no fim de 2015 as Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (Jaris) de Alcoolemia, específicas para julgar recursos da Lei Seca. A iniciativa tornou mais ágil e rigorosa a avaliação. Dos 37 mil recursos já analisados, 97,7% foram indeferidos.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Pavimentação e manutenção viária são executadas em diversos pontos de Cotia

Fotos: Divulgação A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, …

Skip to content