Home / Cotia / Em Cotia, mais de 75% da população liberada já recebeu 1ª dose contra a Covid-19

Em Cotia, mais de 75% da população liberada já recebeu 1ª dose contra a Covid-19

No município estão sendo vacinadas pessoas com a faixa etária 25+, gestantes e puérperas 18+, deficientes e pessoas com comorbidade 18+, além de algumas categorias de trabalhadores

Fotos: Vagner Santos

Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, no final de janeiro deste ano, a Prefeitura de Cotia já aplicou quase 190 mil doses de imunizantes, até a manhã desta segunda-feira (9/08). Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que a cidade alcançou a cobertura com a 1ª dose em 75,39% da população que faz parte do público que já está sendo contemplado pelo calendário de vacinação, e 25,82% da população já completaram o esquema vacinal com a 2ª dose e/ou dose única da vacina.

Em Cotia a vacinação é feita mediante agendamento e, para acelerar a cobertura, a Prefeitura chegou a realizar um corujão, no final de julho. Em duas noites e madrugadas foram imunizadas quase cinco mil pessoas. “Desde o início da campanha, Cotia está trabalhando incansavelmente para fazer a vacina chegar ao braço da população. Vamos recebendo doses do governo estadual e as equipes já disponibilizam o agendamento e fazem a vacinação. Agradeço toda a equipe da Saúde que está na linha de frente desta campanha e peço para que a população não deixe de se vacinar. Quem tomou a 1ª dose, complete o esquema vacinal com a segunda dose”, disse o prefeito Rogério Franco.

Cotia foi a primeira cidade da região a começar a vacinar a faixa etária de 25 anos, este público começou a ser imunizado no dia 29 de julho, antecipando em uma semana o calendário de vacinação estadual. “Em outras oportunidades este calendário também foi acelerado em Cotia, temos pressa, à medida que recebemos doses, vamos avançando com a vacinação”, destacou o prefeito.

Para fazer o agendamento da vacinação em Cotia basta acessar o site (www.cotia.sp.gov.br), o aplicativo Saúde Cotia ou ligar para a central de agendamento pelos telefones 4614-1105, 4616-0378, 4616-5203 e 4614-5176, das 9h às 16h (dias úteis). A orientação é para que todos também façam o cadastro no site (https://vacinaja.sp.gov.br/).

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vinho & Ponto de Cotia recebe celebridades do Esporte na Granja Viana

Fotos: Michel Cutaith    Ontem a loja de vinhos Vinho & Ponto de Cotia ( @vinhoeponto_cotia …

Skip to content