Home / Cotia / Em um mês, Prefeitura de Cotia beneficia 1.000 pessoas com cursos gratuitos

Em um mês, Prefeitura de Cotia beneficia 1.000 pessoas com cursos gratuitos

Aulas de panificação e confeitaria aconteceram em parceria com o Sindipan, através da Carreta do Sampapão, durante o mês de agosto

_MG_2119 copiar Durante todo o mês de agosto, foram realizados 16 cursos na carreta do Sampapão, uma parceria da Prefeitura de Cotia com o Sindicato das Panificadoras (Sindipan), instalada ao lado da Prefeitura.  Foram 22 dias de cursos, dois períodos de aulas (manhã e tarde), 25 alunos por turma, beneficiando pouco mais de 1.000 alunos, todos receberam certificados de conclusão.

Foram cursos direcionados para panificação e confeitaria, com o objetivo de aprimorar as habilidades daqueles que já trabalham no ramo, autônomos e interessados em ingressar em uma nova profissão. “Os cursos tiveram grande procura e vamos continuar buscando parcerias para trazer mais cursos gratuitos para a população”, comentou o prefeito Rogério Franco.

sampa 2Entre os cursos oferecidos estiveram: Técnicas para melhorias do pão Francês, salgados fritos, pães doces, decoração de bolos com bicos, e outros.

Esta foi a primeira vez que a cidade recebeu a escola móvel do Sampapão, que disponibilizou toda a estrutura para a realização dos cursos práticos, capacitando e gerando novas oportunidades de renda para os moradores de Cotia.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Rodrigo Rodrigues e Roberto Lamari posam para foto lado a lado no restaurante Tantra

Instituto Data Alpha de Pesquisas aproxima empresas e candidatos dos desejos do público

Por: Victor de Andrade Lopes   Quem depende de aprovação do público precisa estar constantemente …