Home / Tecnologia / Estúdio Catia Vieira traz a fotografia newborn para a Granja Viana

Estúdio Catia Vieira traz a fotografia newborn para a Granja Viana

Por Victor de Andrade Lopes

Você já ouviu falar em fotografia newborn? O conceito, oriundo dos Estados Unidos, chegou ao Brasil há pouco tempo e só agora começa a se firmar. A captura de fotos de crianças recém-nascidas é um ramo da fotografia que exige mais do que técnica e bons equipamentos – como bebês são seres frágeis e delicados, é preciso muito cuidado com a segurança deles.

Apesar de o conceito ser novo e relativamente pouco conhecido, já há alguém na Granja Viana especializado em fotografar os pequenos: Catia Vieira, que inaugurou recentemente seu estúdio na Rua São Fernando, próximo da portaria do condomínio Nova Higienópolis.

Amante da fotografia por toda a vida, Catia deixou seu emprego na área de logística para se dedicar ao seu espaço, que é especializado em fotografia de recém-nascidos, gestantes, crianças e famílias, ao mesmo tempo em que faz um MBA em marketing. “Escolhi abrir o estúdio aqui pela quantidade de condomínios que há, tendo cada um cerca de 700 moradores. E este ponto é pouco poluído visualmente, então meu negócio fica bem exposto. […] Acho que estou no lugar certo para o meu público, e como estou entre a Granja e Barueri, é um local bem estratégico”, diz Catia.

Para se especializar, Catia, que sempre gostou de crianças, fez cursos, workshops e conheceu pessoas. Hoje, ela faz parte da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN), que estabeleceu normas e recomendações para a realização do trabalho com recém-nascidos. “A associação é importante porque as pessoas que estão lá são qualificadas para a fotografia de newborn. Pra esse tipo de fotografia são muito importantes a segurança do bebê e a higiene do local e dos produtos. Passamos álcool gel nas mãos o tempo todo para pegar na criança.”

Os cuidados com os pequenos incluem também a temperatura e até a luz utilizada. “Para fotografar bebês, a gente não usa flash, a gente tem luz natural ou contínua. O ambiente tem de estar climatizado entre 28 e 30°C”, explica. Uma sessão de newborn dura cerca de quatro horas e o bebê deve ter entre 5 e 15 dias de vida, pois depois desse período ele acorda mais e tem menos flexibilidade para fazer poses, segundo Catia.

Fora de seu estúdio, a fotógrafa também registra crianças, famílias e gestantes em parques, como os que existem no Embu das Artes e em Barueri.

Seus books saem a partir de R$ 700, preço que inclui 30 fotos digitalizadas e um álbum tamanho P.

Serviço: Estúdio Catia Vieira

Rua São Fernando, 1196, Jandira-SP
Contatos: www.catavieira.com.br 4618-6369 / 98157-6511

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeito Marcos Neves sanciona lei das Startups em Carapicuíba de autoria do vereador Prof. Ladenilson

  Na última terça-feira, 5 de janeiro, o prefeito Marcos Neves (PSDB) sancionou a lei …