Home / Carapicuíba / EXCLUSIVO: moradora se infiltra na invasão do MTST

EXCLUSIVO: moradora se infiltra na invasão do MTST

Por Victor de Andrade Lopes

Na última quinta-feira (2/10), o Granja News entrevistou com exclusividade uma moradora da Granja Viana que se infiltrou na Ocupação Carlos Marighella, invasão do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) a um terreno em Carapicuíba, próximo ao residencial Chácara São João (veja detalhes aqui).

Marisa (nome fictício, uma vez que a moradora não quer se identificar) está na faixa dos 60 anos e se enturmou com alguns participantes da invasão na Rua Bonito na manhã de segunda-feira (29/9) e rumou então para o terreno, onde fingiu estar interessada em estabelecer uma barraca. “Os acampados me incentivaram muito, disseram que a invasão ‘daria certo’ e que a reivindicação deles seria atendida”, diz Marisa.

Quanto à suposta cobrança de taxas para permanecer no local, Marisa garantiu que não teve de pagar nada para participar da invasão. Por outro lado, ela afirma ter testemunhado pessoas que demarcavam lotes para posteriormente vendê-los a outros invasores. Não havia nenhum tipo de registro das pessoas que iam chegando, mas dizia-se que haveria um cadastro na manhã seguinte.

Perguntada sobre o perfil dos invasores, Marisa diz que eram principalmente pessoas de 20 a 30 anos, bem equilibradas entre homens e mulheres; mas que havia um número significativo de crianças e idosos.

Segundo ela, a Polícia Militar passou pelo local, mas apenas observou a situação e retirou-se. Muitos carros de invasores tinham adesivos de propaganda política, mas nenhum político esteve no local para manifestar apoio a eles, pelo menos enquanto ela permaneceu lá.

Marisa deixou o local por volta do meio-dia, e afirma ter sido seguida por três indivíduos até metade do caminho para sua casa.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Avante realiza convenção em Cotia e oficializa pré-candidatura de Quinzinho

O Avante realizou nesta quarta-feira (16) sua convenção partidária na Câmara Municipal de Cotia e …