Home / Cotia / Fundo Social e Prefeitura lançam dois novos projetos para cuidar da saúde dos alunos da rede municipal

Fundo Social e Prefeitura lançam dois novos projetos para cuidar da saúde dos alunos da rede municipal

O Fundo Social, numa parceria com a Prefeitura de Cotia, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde, acaba de lançar dois novos projetos sociais para cuidar da saúde dos alunos da rede municipal de ensino. Trata-se do Projeto “Novo Olhar Agora nas Escolas Municipais” e “Além do Som”. O primeiro, visa à distribuição de óculos de graus e, o segundo, de próteses auditivas.

“O prefeito Rogério Franco determinou a implantação de iniciativas que cuidem das crianças de forma integral: educação, saúde, merenda de qualidade, e este projeto caminha na direção deste pedido, pois sabemos que enxergar e ouvir bem aumenta o aprendizado e a qualidade de vida das pessoas”, disse Mara Franco, presidente do Fundo Social e titular da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Para ser beneficiado por qualquer um dos programas, é preciso que seja feita a inscrição da criança ou adolescente diretamente na sede do Fundo Social de Cotia, de acordo com os critérios, na avenida Benedito Isaac Pires, 35, 4º andar, Parque Dom Henrique. Os alunos serão contemplados respeitando a ordem de inscrição.

Como se inscrever:

Projeto Novo Olhar Agora nas Escolas Municipais

Apresentar: Comprovante de residência (conta de luz ou de telefone) / Número de Identificação Social (NIS) / Documento de identidade (RG) / Comprovante de escolaridade / Apresentar avaliação oftalmológica feita em um prazo máximo de seis meses.

Projeto Além do Som

Apresentar: Comprovante de residência (conta de luz ou de telefone) / Número de Identificação Social (NIS) / Documento de identidade (RG) / Comprovante de escolaridade / Agendar avaliação com o Fundo Social.

As inscrições devem ser feitas no Fundo Social, na avenida Benedito Isaac Pires, 35, 4ª andar, Parque Dom Henrique. No mesmo local, é feito o agendamento da avaliação do Projeto Além do Som. Informações 4614-4550.

Sobre Hostmarx

Leia também

Parceria traz oficina para jovens atendidos pelo CREAS em medidas socioeducativas

Nesta quarta-feira (21/08), a Prefeitura de Cotia, por meio de uma parceria, estreou o projeto …