Home / Embu das Artes / GCM: 76 novas armas auxiliarão na segurança de Embu das Artes

GCM: 76 novas armas auxiliarão na segurança de Embu das Artes

Visando uma cidade mais segura, a Prefeitura de Embu das Artes entregou dia 16/3, na Câmara Municipal, o novo armamento para a Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade. Após a aquisição de 15 novas viaturas, quatro motocicletas e a implantação da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), agora os guardas poderão contar com armamento novo.

Foram entregues 60 pistolas, seis espingardas calibre 12 e quatro carabinas T14. Os armamentos serão utilizados nas viaturas que realizam o trabalho ostensivo no município, e são mais um importante instrumento de trabalho que vem para fortalecer ainda mais a capacidade operacional da GCM em nosso município.

“Esse é um momento especial não apenas para nossa guarda, mas principalmente, para a população da nossa querida Embu das Artes. Estamos reforçando a estrutura para que nossos cidadãos tenham garantido o seu direito de ir e vir, e que nossa cidade seja mais justa e segura”, afirmou o prefeito Ney Santos.

“Lembro de que quando assumimos essa gestão, o comandante da GCM entrava em contato comigo para tentar comprar peças para as viaturas e poder fazer a segurança na cidade. O prefeito Ney Santos enfrentou todo tipo de burocracia e dificuldade para conseguir dar novos carros, fardamento e uma nova estrutura que hoje é motivo de orgulho”, falou o chefe de Gabinete, Marcos Roberto.

Segundo o secretário Jones Donizette (Gestão Tecnológica e Comunicação), a parceria de sua pasta com a Secretaria de Segurança Pública tem dado muito certo, tanto que hoje a guarda é destaque na imprensa pelo trabalho que está sendo feito: “Estamos reestruturando toda a parte de vídeo monitoramento, implantando câmeras OCR, além de implementarmos em breve o Núcleo de Inteligência Tecnológica dentro da Secretaria de Segurança Pública.”

“Começamos a trabalhar de forma mais estratégica e pontual, atendendo as demandas da população”, falou o secretário da pasta de Segurança Pública, Dênis Viana.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Viana, ainda salientou: “É de extrema importância o uso de equipamentos novos e mais modernos para a segurança da população. Agora podemos usar os armamentos de acordo com a situação.”

Estiveram presentes os vereadores Carlinhos do Embu, Danilo Alves, Bobilel Castilho, Índio Silva, Doda Pinheiro, Ricardo Almeida, e o presidente da Câmara, Hugo Prado.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Raposo Tavares terá desvio de tráfego para obras em viaduto

Lançamento de vigas em terceiro viaduto no trecho que está sendo duplicado em Sorocaba acontecerá …

Skip to content