Home / Carapicuíba / GCM de Carapicuíba e Polícia Militar fecham mais de 100 bares pelo descumprimento da quarentena

GCM de Carapicuíba e Polícia Militar fecham mais de 100 bares pelo descumprimento da quarentena

Guarda Civil atua desde o início do decreto e ganhou reforço da PM na última terça-feira, dia 7

A Prefeitura de Carapicuíba continua o combate contra o avanço do coronavírus e segue as recomendações do Governo do Estado, que prorrogou a quarentena até o dia 22 de abril.

Todo tipo de comércio não essencial, como bares, tabacarias, baladas e cafés devem ser fechados para evitar a aglomeração de pessoas. Alguns proprietários continuam descumprindo as recomendações da Prefeitura, Governo do Estado e Ministério da Saúde, por isso, a Guarda Civil Municipal tem realizado fiscalizações nas ruas da cidade. E na última terça-feira, 7, realizou patrulha em conjunto com a Polícia Militar.

Ao todo, entre o fim de semana e terça-feira, 144 estabelecimentos foram fechados. Outro problema encontrado foi que diversas pessoas não estão ficando em casa. A Guarda Civil e Polícia Militar tiveram que dispersar dezenas de moradores que estavam aglomerados na quadra da avenida Comendador Dante Carraro.

A Prefeitura pede a colaboração de todos para conter o avanço da doença. Profissionais da saúde têm destacado que a transmissão do vírus costuma acontecer por meio do ar ou através de contato pessoal com secreções contaminadas, ou seja, não permaneça perto de um grande número de pessoas.

A Guarda Civil Municipal segue nas ruas realizando a fiscalização em conjunto com a Polícia Militar. Caso saiba de algum comércio não essencial que esteja aberto, o munícipe deve entrar em contato com a guarda pelo telefone: 4183-5229 ou PM: 190.

Sobre Hostmarx

Leia também

Programa da Prefeitura de Cotia está ampliando os pontos de iluminação e melhorando a qualidade dos existentes

Nos últimos meses, bairros inteiros passaram a contar com iluminação pública e, onde já existia, …