Home / Cotia / GCM de Cotia prende acusado de furto a uma residência no bairro do Gramado
dupla de guardas civis de cotia que atenderam à ocorrência posa para foto de pé e de braços cruzados
GC's que conduziram a ocorrência, Meirelles e Lucas (Foto: Divulgação GCM)

GCM de Cotia prende acusado de furto a uma residência no bairro do Gramado

dupla de guardas civis de cotia que atenderam à ocorrência posa para foto de pé e de braços cruzados
GC’s que conduziram a ocorrência, Meirelles e Lucas (Foto: Divulgação GCM)
Um homem foi preso, na manhã desta quinta-feira (18/10), no bairro do Gramado em Cotia, pela Guarda Civil Municipal, suspeito de integrar um grupo que invadiu uma residência na avenida Doutor Altair Martins. Dois de seus comparsas conseguiram fugir se embrenhando pela mata sentido Rodoanel Mário Covas.

O crime foi percebido pelos próprios moradores da casa que chegavam na residência no momento em que um dos criminosos vigiava na parte externa, enquanto seus comparsas já estavam no interior do imóvel. O carro do ‘vigia’ estava estacionado do outro lado da rua, em frente à casa invadida. Os moradores estranharam o nervosismo do homem e a sua tentativa súbita de entrar no carro e o abordaram, impedindo que ele saísse do local.

Os comparsas do suspeito, que estavam no interior da casa, perceberam a movimentação na rua e saíram correndo pela mata, sem levar nada da residência.

O GCM Tadeu Santos passava pelo local, à paisana, e acionou a Central de Comunicação da GCM. Em poucos minutos uma guarnição chegou ao endereço e conduziu o suspeito ao 2º Distrito Policial de Cotia. No local, o delegado Marcos Alexandre Cattane determinou que ele fosse recolhido à cadeia pública. O suspeito vai responder por furto qualificado. Participaram da ocorrência os GC’s Meirelles e Lucas, além do comandante José Roberto, que prestou apoio.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Sedentarismo: Brasil lidera ranking do problema que é responsável por mais de cinco milhões de mortes no mundo

Entre o público jovem a situação é delicada e permanece estagnada desde 2012, 80% dos …

Skip to content