Home / Carapicuíba / Hospital Geral de Carapicuíba participa do Corujão da Saúde

Hospital Geral de Carapicuíba participa do Corujão da Saúde

fachada do Hospital Geral de CarapicuíbaO Hospital Geral de Carapicuíba também está realizando, desde o dia 23 de fevereiro, as ações da primeira fase do “Corujão da Saúde”. O projeto, implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, tem como objetivo zerar a fila dos exames de imagem.

Para isso, A Secretaria de Saúde do Estado ampliou a oferta nos serviços da rede própria estadual de hospitais e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), além de alguns hospitais privados que firmaram parcerias. O atendimento está ocorrendo em horários alternativos.

Nesta primeira etapa, serão oferecidos 155.243 exames de ultrassom, mamografia e endoscopia em três regiões do Estado: Grande São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba.

“Estamos fazendo um grande esforço para agilizar a realização dos exames de imagem mais solicitados na rede pública, eliminando a demanda reprimida e assegurando o tratamento dos pacientes. Já estamos estudando as próximas etapas e regiões onde o ‘Corujão’ estará presente, abrangendo todo o Estado de São Paulo”, explica o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

A Secretaria da Saúde já fez contato com serviços particulares como os hospitais Sírio-Libanês, Albert Einstein, Beneficência Portuguesa, HCor, Santa Casa de São José dos Campos, Hospital Vera Cruz (Campinas) e WK Diagnose (Taubaté), entre outros, buscando parceiros para o “Corujão”.

“Contatamos as entidades privadas, que, junto conosco, farão um esforço coordenado no sentido de diminuir o número de pacientes em filas para exames. Pelos cálculos, no prazo de 60 dias, conseguiremos diminuir significativamente essas filas”, destaca o Secretário.

Por mês, a meta do HGC é fazer 50 mamografias, 20 endoscopias e mais 40 ultrassonografias até o final de agosto.

O programa “Corujão da Saúde” é um modelo que foi implantado na Prefeitura de São Paulo durante a gestão de João Doria e que está sendo estendido para o Estado pelo agora Governador.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Estudantes do Jepoe terão formatura no sábado

No próximo sábado, dia 18, às 14 horas, no Ginásio Ayrton Senna, os estudantes bolsistas …