Home / São Roque / Inaugurada a colheita de outono na Vinícola Góes

Inaugurada a colheita de outono na Vinícola Góes

IMG_8564No dia 31 de maio, o jornal Granja News foi convidado, juntamente com sua colunista e sommelier, Paula Porciuncula, a abrir a colheita de outono da Vinícola Góes.

Localizada na rota dos vinhos em São Roque, a Vinícola é pioneira em produzir uvas viníferas destinas a elaboração de vinhos finos de mesa na região.  Desde 2001 as primeiras mudas foram plantadas para testes, em 2005 começou a produção em escala para venda, e a tendência, segundo o enólogo da Góes, Fábio Góes, será o investimento cada vez maior da empresa no setor dos vinhos finos. Atualmente, um quarto dos vinhedos da Góes já são de uvas viníferas como Merlot, Malbec, Cabernet Sauvignon, entre outras. Além dos dois vinhedos em São Roque, a família ainda possui mais um em Flores da Cunha, RS.

IMG_8576Nossa colheita contou com a presença ilustre, além do enólogo chefe da casa já citado, Fábio, com o professor de viticultura e enologia do Instituto Federal (IFSP), Willian Triches. No dia colhemos a grande aposta da Góes para a região, a uva Cabernet Franc. “A Syrah se deu muito bem no clima das regiões vinícolas entre Minas Gerias e São Paulo, mas aqui na região de São Roque nossos resultados tem sido mais expressivos com a uva Cabernet Franc”.

A colheita de outono é uma inovação da Góes em nossa região, seguindo a tendência desencadeada e difundida pela vinícola Guaspari em Espírito Santo do pinhal (SP). Ela permite melhor amadurecimento das uvas e diminui a probabilidade de chuva na época da colheita, consequente mente permitindo a elaboração de um vinho melhor.

IMG_8559Para conhecer a Góes e seus produtos: www.vinicolagoes.com.br

IMG_8549 IMG_8602 IMG_8598 IMG_8591

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vereador Paulo Juventude entrega placas-homenagem à Associação do Território Quilombola do Bairro do Carmo em São Roque

Foto: Divulgação No último sábado, dia 20 de novembro- Dia da Consciência Negra, o Vereador …

Skip to content