Home / Cotia / Iniciativa do Fundo Social leva idosos de Cotia ao cinema

Iniciativa do Fundo Social leva idosos de Cotia ao cinema

Um grupo com mais de 80 idosos do Jardim Japão, Caucaia do Alto e Cotia, atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Cotia, acompanhou a uma sessão de cinema, na tarde desta quarta-feira (25/04), graças a uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Cotia (FSSC), a Secretaria de Desenvolvimento Social, o The Square e o Cineflix.

Os idosos foram transportados de ônibus fretado e estavam acompanhados pela equipe do FSSC, que deu todo apoio e ajuda necessária para que todos participassem da iniciativa. A presidente do FSSC e secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, fez questão de recepcionar os idosos no cinema. “É muito gratificante podermos proporcionar esses momentos de lazer, de socialização para nossos idosos. Queremos trazer outra turma no segundo semestre”, disse Mara. “Quero agradecer aos idosos que atenderam ao nosso convite para estarem aqui, aos parceiros que nos ajudaram a viabilizar estes momentos, a empresa Prats que doou o suco e ao prefeito Rogério Franco pelo apoio aos nossos projetos”, completou Mara. O Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rodrigo Dantas, passou pelo cinema para cumprimentar os idosos.

De acordo com Yolanda Vilas Boas, gerente do Cineflix, faz parte da política da empresa abraçar este tipo de projeto. “Temos preços acessíveis que são oferecidos em parceria com escolas e instituições. No ‘Abril Azul’ recebemos um grupo de autistas, e é muito bacana agora podermos receber este os idosos de Cotia também”, disse Yolanda.

A animada dona Ivanira Cavalcanti, frequentadora assídua do grupo da Terceira Idade de Cotia, aprovou a programação. “Quero agradecer a todos que programaram este passeio, tenho certeza que todos gostaram”, disse. “Estamos nos sentindo poderosas por fazermos um passeio como este em plena quarta-feira à tarde”, brincou.

Fotos: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Museu Histórico e da Memória de Itapecerica da Serra recebe a exposição “Amanhã Serei Raiz”

A exposição conta com 13 obras do coletivo 1MULHERporM2, que utiliza técnicas multimídia, pintura, desenho, …

Skip to content