Home / Cotia / Maio Amarelo em Cotia terá programação educativa

Maio Amarelo em Cotia terá programação educativa

Movimento chama a atenção de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre segurança no trânsito

De acordo com o Ministério da Saúde, 37.306 pessoas morreram no Brasil vítimas de acidentes no trânsito, em 2015, outras 204 mil ficaram feridas. O resultado coloca o País como o quinto em mortes no trânsito, perdendo apenas para a Índia, China, Estados Unidos e Rússia. De encontro com estatísticas tão alarmantes estão as ações da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) de Cotia que já confirmou a participação no Movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida. A programação será realizada pela Campanha Permanente de Educação para o Trânsito e contará com ações educativas.

“Desde o início de 2017, temos feito um trabalho permanente com as nossas crianças e em locais de grande movimentação de pedestres e de veículos, levando orientação, pois acreditamos que seja com educação e com trabalho local que vamos conseguir resultados globais positivos e a redução de acidentes e mortes”, disse o prefeito Rogério Franco. “Nossas ações preventivas também buscam mostrar que todos têm a sua responsabilidade por um trânsito seguro”, completou.

Entre as ações previstas para Cotia estão as blitzes educativas e a distribuição de materiais informativos. “Nestas ações o agente de trânsito deixa a função de fiscalizador e assume o papel de educador. A sua presença, uniformizado, durante as ações são fundamentais para a campanha e demonstram a serenidade que este governo dá para o assunto”, disse Joaquim Brechó, secretário da Settrans. O Movimento Maio Amarelo em Cotia terá moto checkup gratuito, por meio de parceria, mas as datas ainda não estão confirmadas.

Ações educativas Maio Amarelo (Maio) – das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30
Dia 14: Praça dos Romeiros – Caucaia do Alto
Dia 16: Avenida São Camilo – próximo ao Posto Shell, cruzamento com a Avenida José Giorgi – Granja Viana
Dia 18: Avenida Joaquim Barreto – próximo a Delegacia de Cotia

Fotos: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

“Mulheres de Peito” reforça a programação do Outubro Rosa em Cotia

Entre os dias 17, 18 (das 9h às 18h) e 19 de outubro (das 9h …