Home / Carapicuíba / Mais de 20 mil pessoas prestigiam aniversário de Carapicuíba

Mais de 20 mil pessoas prestigiam aniversário de Carapicuíba

Carros antigos 1No último dia 26, Carapicuíba completou 52 anos de emancipação político-administrativa, e a prefeitura programou uma série de eventos, como aulão de Zumba, no Ginásio Ayrton Senna, Jogo das Estrelas, no Estádio Niterói, e a festa do Parque da Aldeia, onde aconteceram também as solenidades. Todos os eventos voltados para a família carapicuibana, somando um público de mais de 20 mil pessoas.

O domingo começou agitado, com aulão de zumba no Ginásio Ayrton Senna, com as professoras Arlete e Andressa orientando dezenas de alunas. Em seguida, no Estádio do Niterói, aconteceu o Jogo das Estrelas, com a Seleção Carapicuibana enfrentando a Seleção Paulista de masters. O time visitante veio com Neto e Dinei, do Corinthians, Müler, do São Paulo, e Veloso, do Palmeiras, além do jogador de basquete Oscar Schmidt. A equipe da casa abriu o placar com gol de Cobrinha, de cabeça. No segundo tempo, Osvaldo Gambá ampliou para o time carapicuibano. Pouco depois, Cobrinha dribla o goleiro e amplia: Carapicuíba 3 a 0. Já no final do segundo tempo, Oscar, de pênalti, diminui a diferença.

Solenidade 3Já no Parque da Aldeia, berço da cidade, teve um dia inteiro de atividades. Logo pela manhã, a praça da Aldeia abrigou a Solenidade de Aniversário, com mesa composta pelo presidente da Câmara Municipal , Ronaldo Souza, a vice prefeita Gilmara Gonçalves e o prefeito Marcos Neves. A abertura foi feita pela introdução dos pavilhões, pela Guarda Mirim, seguida do Hino Nacional, executado pela Banda da Polícia Militar. O evento contou ainda com uma apresentação de maracatu, pelos alunos da Oca Escola Cultural. Em seguida, a Câmara Municipal realizou a Sessão Solene, no mesmo local.

No palco da Arena, um público de cerca de 12 mil pessoas assistia a apresentação do radialista Fábio Teruel. Chamado ao palco pelo radialista, o prefeito Marcos Neves deixou um recado de otimismo para a multidão presente: “estamos trabalhando sete dias por semana para arrumar a casa. Todo nosso esforço é no sentido de resgatar a auto estima da família carapicuibana. Queremos que nossa população tenha orgulho de Carapicuíba”, afirmou.

Fabio Teruel 1No Parque da Aldeia, foram realizados ainda um plantio de mudas e o enterro de uma cápsula do tempo, com cartas de estudantes da cidade. Isso tudo além da mostra de carros antigos, exposição de estudantes e o parque de brinquedos.

Solenidade 2 Solenidade 1 Futebol 2_ Futebol 1 Fabio Teruel 2 Carros antigos 2

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba avança com as obras do PS Bruno Covas

A Prefeitura segue investindo muito na área da saúde. O novo Pronto Socorro Bruno Covas, …

Skip to content