Home / Cotia / Mais uma da rede municipal escolar recebe o Projeto Horta nas Escolas

Mais uma da rede municipal escolar recebe o Projeto Horta nas Escolas

Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente [que começou nesta sexta-feira], a Prefeitura de Cotia implantou o Projeto Horta nas Escolas em mais uma unidade escolar. O projeto chegou à EM Professora Otília Freire Shimada, no Jardim Sabiá e, no dia 6/06, o projeto será implantado na EM Francisca Manoel.

A Semana do Meio Ambiente contará com uma programação especial organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente [5 de junho]. Nos próximos dias acontecem ainda: Projeto Guardião Ambiental Mirim (minicurso Educação Ambiental) na EM Vicentina Pires Oliveira – Morro Grande, no dia 4/06; Palestra sobre diversos assuntos relacionados ao Meio Ambiente para os jovens assistidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS Caucaia do Alto), dia 5/06; Projeto Horta Nas Escolas, na EM Francisca Manoel com o apoio da Sabesp. Também será plantada uma árvore do Viveiro Municipal, no dia 6/06 e, no dia 8/06, haverá reunião com moradores do Jardim Adelina para informar sobre a implantação de novos projetos como a ampliação da coleta seletiva.

Colhendo o que se plantou

No dia 24 de abril, para celebrar o Dia Mundial da Terra, a Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária implantou o Projeto Horta nas Escolas no Centro Educacional Tereza Rivera da Silva, no Parque Turiguara. Na ocasião, os alunos plantaram diversas hortaliças e, desde então, cabe aos pequenos ajudar nos cuidados do cultivo.

As primeiras colheitas já aconteceram nesta semana. Os pequenos puderam se alimentar das verduras que eles mesmos ajudaram a plantar e cultivar.

Fotos: Divulgação

Sobre Hostmarx

Leia também

Rotary Club de Cotia Granja Viana empossa nova presidente

Na ocasião também foi empossado o novo Conselho Diretor do clube Na noite desta quarta-feira(10), …