Home / Cotia / MDGV promoveu palestra sobre descarte de lixo e esgoto
Antonio Claudio Sturion Junior

MDGV promoveu palestra sobre descarte de lixo e esgoto

Texto e fotos por Victor de Andrade Lopes

Gugo Moura
Gugo Moura

O Movimento em Defesa da Granja Viana (MDGV) promoveu na noite do dia 18 de maio o seu segundo “Pequeno Sarau com Conversa ao Pé da Granja”. A apresentação musical ficou por conta do violonista Gugo Moura, que também é baixista da banda de heavy metal Pandora101. De “Dust in the Wond”, do Kansas; a “Wake Me Up”, do Avicii; Gugo manteve os presents entretidos por cerca de meia hora.

A palestra que se seguiu tomou forma de conversa, e os presentes trocaram experiências sobre descarte de lixo e esgoto, com o palestrante Antonio Claudio Sturion Junior, explicando como a população de Piracicaba, cidade onde vive, uniu-se para forçar a prefeitura a adotar medidas mais ecologicamente corretas de tratamento de água, esgoto e lixo – em Cotia, isso ainda é um desafio, uma vez que a maior parte do esgoto não e tratada e o lixo é “exportado” para outras cidades que dispõem de aterros.

Antonio Claudio Sturion Junior
Antonio Claudio Sturion Junior

Ao final da conversa, Claudio firmou um compromisso com a plateia: retornar à Granja um ano após a palestra e desenvolver uma ação de preservação.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia/SP – Cartão de estacionamento para idoso e PCD pode ser solicitado por e-mail

A Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) de Cotia passou a receber a solicitação para …