Por Victor de Andrade Lopes
O grupo Meninas do Colar da Vida promoveu na tarde de hoje, na Casa di Regalo, a abertura das vendas do Colar da Vida, parte do Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização sobre o câncer de mama.
O grupo vendeu colares formados por bolinhas cor-de-rosa de tamanhos diferentes, simbolizando tumores em diferentes estágios. Cada colar custa R$ 10, e a renda será totalmente revertida para a Casa de Apoio, no Parque São George.
Sumara Rovai, uma das participantes do grupo, falou à reportagem do Granja News sobre os objetivos da campanha. “Associar o mês de outubro com a cor rosa é para que as mulheres não se esqueçam da necessidade de fazer uma mamografia”, explica.
A campanha Outubro Rosa começou nos anos 90 nos Estados Unidos, quando diversas entidades passaram a concentrar no décimo mês do ano suas campanhas de combate ao câncer de mama, que, no Brasil, foi detectado em mais de 52 mil mulheres só no ano passado, segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA).