Home / Carapicuíba / Movimento do Terceiro Setor lança site com mais de 20 organizações e movimentos sociais
Movimento do Terceiro Setor lança site com mais de 20 organizações e movimentos sociais

Movimento do Terceiro Setor lança site com mais de 20 organizações e movimentos sociais

   “Juntos Vamos Mais Longe” tem como propósito dar visibilidade às instituições sociais da Região Metropolitana Oeste e Sudoeste de SP Dia de Doar ocorre em 29/11 e moradores da região podem – pelo site -conhecer e contribuir com as instituições de sua cidade O Juntos Vamos Mais Longe – Movimento do Terceiro Setor da Região Metropolitana Oeste e Sudoeste de SP lança o site juntovamosmaislonge.ong.br em que reúne mais de 20 organizações e movimentos sociais de sete cidades. O propósito do Movimento é dar visibilidade às instituições para que possam aumentar a captação de recursos e atrair mais voluntários.
Segundo Marise Barbosa, uma das fundadoras do Movimento, o lançamento dessa plataforma vem em um momento oportuno, porque está se aproximando o Dia de Doar, que neste ano ocorre em 29/11. “Esse Dia é um movimento mundial para promover a generosidade. Começou nos Estados Unidos em 2012 e no Brasil em 2013. Já são 85 países que integram esse movimento. É uma mobilização por um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas”, conta Marise.
A oportunidade é que os moradores das cidades de Cotia, Embu das Artes, Vargem Grande Paulista, Jandira, Carapicuíba, entre outras, possam fazer doações para as organizações que impactam as suas cidades, em
diversas áreas de atuação. “Cultura, crianças e adolescentes, idosos, geração de renda são algumas das causas lideradas por diversas organizações, que fazem a diferença na vida de milhares de pessoas. Às vezes, os moradores
querem contribuir com alguma ação social, mas não conhecem. O novo site traz em um só lugar essa possibilidade para conhecerem e se encantarem”, conta Silvana Bárbara, também fundadora do Movimento.
O Juntos Vamos Longe foi lançado em 19/10 e contou com a participação de cerca de 70 pessoas representantes de organizações sociais de sete cidades da Região. Na oportunidade, foram elencados os desafios das instituições em Comunicação, Captação de Recursos e Gestão. “O objetivo é reunir esses desafios e trabalhá-los em oficinas durante o ano de 2023, de forma a auxiliar as organizações a superar esses desafios”, conta Patrícia Rigamonti, também fundadora.
Luciana Alvarez, outra fundadora, conta que o novo site traz toda a história do Movimento, assim como o propósito, como transforma e o que faz. “Estamos buscando apoios com empresas que queiram fortalecer e contribuir
para a divulgação do Movimento. Basta encaminhar um e-mail – que está no site – para a gente”, finaliza Luciana.
As organizações da Região Metropolitana Oeste e Sudoeste que quiserem aderir ao Movimento é só entrar no site e preencher o formulário que está na home.
O Juntos Vamos Longe já conta com os apoios da consultoria Kanaan Assessoria Contábil e Tributária, da Line BPO Terceirização Financeira e da coach e palestrante Silvia Cursino. O Instituto Repartir é o parceiro responsável
pela comunicação institucional, uma organização sem fins lucrativos que gera renda e trabalho a estudantes de comunicação em situação de vulnerabilidade social e financeira.
Dia de Doar – 29/11
Acesse juntosvamosmaislonge.ong.br, escolha a organização e contribua.
Assessoria de Imprensa – Instituto Repartir:
Luciana Alvarez: (11) 99604-3560 / luciana.alvarez@institutorepartir.com.br

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Jandira disponibiliza vacinação antirrábica gratuita

Imagem: Freepik Não existe quantidade limite de animais por residência para realizar a vacinação  A …

Skip to content