Home / Carapicuíba / Notícias Câmara de Carapicuíba 26/05/2022
Fotolegenda: Divulgação / CMC Zé Amiguinho é vereador e autor do Requerimento n° 56/2022

Notícias Câmara de Carapicuíba 26/05/2022

Requerimento pede um prazo para o recapeamento de rua do Jardim Maria Beatriz

Documento foi aprovado nessa terça-feira (24), durante a 17ª Sessão Ordinária da Câmara

Por meio do Requerimento n° 56/2022, aprovado pela Câmara de Carapicuíba nessa terça-feira (24), o vereador Zé Amiguinho (Pode) está questionando a Prefeitura se existe a possibilidade de se recapear a Rua Bento Afonso (Jardim Maria Beatriz) e qual seria o prazo para a execução do serviço.

 

Vereador Fabinho Reis requer informações sobre danos no asfalto na Estrada do Gabiroba

 

Requerimento foi aprovado nessa terça-feira (24), durante a 17ª Sessão Ordinária

 

A Câmara de Carapicuíba aprovou o Requerimento n° 61/2022, de autoria do vereador Fabinho Reis (PSDB). O texto requer o envio de ofício ao prefeito Marcos Neves (PSDB), para que, junto aos órgãos competentes, informe de quem é a responsabilidade dos danos no asfalto da Estrada Gabiroba, Santo Estevão. O vereador também é autor da indicação de número 753/2022 que solicita ao Executivo a manutenção do escadão entre as Ruas Florinea, Rua Itariri e Av. Comendador Dante Carraro no bairro Cidade Ariston.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Fabinho é o autor do Requerimento que solicitou informações de danos no asfalto

 

P.L. aprovado na Câmara quer maior fiscalização de maus tratos a animais

Projeto de Lei segue para o Executivo e só depende da sanção do prefeito Marcos Neves

A Câmara de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (24), o Projeto de Lei n° 2.980/2022. De autoria do vereador Sheriff Paulo Costa (Pode), a propositura obriga estabelecimentos veterinários, petshops, clínicas veterinárias e similares a comunicar as autoridades sobre a constatação de indícios de maus tratos aos animais. O texto segue agora para análise do prefeito Marcos Neves (PSDB), que poderá sancioná-lo nos próximos dias.

Melhorias na saúde

Sheriff Paulo Costa também assina diversas indicações apresentadas essa semana. Destaque para a de número 758/2022, que solicita melhorias nos Pronto Socorros da Vila Dirce e da Cohab II, a fim de reduzir o tempo de espera por atendimento e proporcionar mais qualidade no serviço oferecido à população.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Sheriff Paulo Costa é o autor do Projeto de Lei n° 2.980/2022, aprovado na Câmara

 

Viela no Jardim Maria Beatriz poderá ser chamada de Travessa Irmã Maria do Carmo

Projeto de Lei foi aprovado na Câmara e só depende da sanção do prefeito Marcos Neves

Depende apenas da sanção do prefeito Marcos Neves para que a viela localizada entre as ruas Teolândia e Maria Benedita Pereira (Jardim Maria Beatriz) passe a ser denominada de Travessa Irmã Maria do Carmo. O Projeto de Lei de autoria do vereador Prof. Batata (PSC) foi aprovado em segunda discussão na Câmara essa semana e segue para avaliação do Executivo.

Irmã Maria do Carmo Rodrigues de Lira nasceu em Itambé (PE) em 1921 mas mudou-se para o estado de São Paulo em 1974, onde, para complementar a renda familiar, vendia cocadas no Jardim Veloso, em Osasco. Posteriormente, veio para Carapicuíba onde um de seus filhos conseguiu finalmente comprar uma casa. Na cidade, conquistou a todos e acompanhou o desenvolvimento do bairro Jardim Maria Beatriz. Irmã Maria faleceu em 2009, aos 87 anos, vítima de um AVC.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Prof. Batata é autor do Projeto de Lei que aprovou a homenagem à Irmã Maria do Carmo

 

P.L. aprovado na Câmara rende homenagem a Roberto Nivaldo Cornachia

Propositura denomina praça pública no bairro da Cohab II, onde morador era conhecido

A Câmara de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (24), o Projeto de Lei n° 3003/2022. De autoria do vereador Dr. João Naves (PSDB), o texto denomina a praça pública existente entre as ruas Porto Alegre e Tietê (Cohab II) de Praça Roberto Nivaldo Cornachia.

Conhecido como Pelé, Roberto Nivaldo residiu no bairro desde 1977 e era muito querido na comunidade. Veio a falecer em 11 de junho de 2011 e, desde então, uma homenagem póstuma a ele era solicitada pelos moradores.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Roberto Nivaldo Cornachia, o Pelé, era muito querido no bairro da Cohab II

 

Vereador quer documento único de licenciamento aos empreendedores de Carapicuíba

 

Medida contribuiria para a formalização dos empreendedores e colocaria a cidade no rol das mais inovadoras do país

 

Preocupado em proporcionar mais celeridade aos recursos materiais e humanos da Administração, o vereador Professor Ladenilson (MDB) apresentou, nessa terça-feira (24), a indicação n° 731/2022. O texto aponta para a necessidade de se adotar normas gerais e critérios básicos para a emissão de um documento único de Licenciamento Municipal, integrando por exemplo, a licença sanitária, o alvará de funcionamento e a licença ambiental aos empreendedores da cidade.

 

A iniciativa, de acordo com o parlamentar, visa possibilitar a formalização de um significativo contingente de empreendedores, bem como adequar às vantagens da Lei Federal n° 13.874/2019, colocando Carapicuíba no rol dos municípios mais inovadores do país.

 

Projeto de Lei

Professor Ladenilson também assina o Projeto de Lei n° 2.942/2021, que determina como permanente em Carapicuíba o laudo que atesta o Transtorno do Espectro Autista e a Síndrome de Down, visto serem ambos deficiências não reversíveis. Se sancionado pelo prefeito Marcos Neves (PSDB), a medida beneficiará inúmeras famílias, que precisam, até o momento, se preocupar em renovar o laudo de tempos em tempos.

 

Requerimento
A Câmara também aprovou, de autoria do Professor Ladenilson, o Requerimento n° 59/2022. O texto solicita que seja remetido ofício ao Governo do Estado expondo os atrasos frequentes na entrega do medicamento Carbamazepina, na Farmácia de Alto Custo, e pede providências para sanar o problema.

Professor Ladenilson

 

Vice-presidente Ronaldo Souza pede a instalação de banheiros na arquibancada do Estádio do Niterói

Parlamentar também assina outras duas indicações apresentadas essa semana na Câmara

Por meio da indicação n° 744/2022, o vice-presidente da Câmara de Carapicuíba, Ronaldo Souza (PSDB), está solicitando ao Executivo a instalação de sanitários na parte superior da arquibancada do Estádio Municipal de Carapicuíba, o Estádio do Niterói. A iniciativa, de acordo com o parlamentar, visa proporcionar mais comodidade ao público que frequenta o local.

Ronaldo Souza também é autor da indicação n° 743/2022, que sugere a colocação de placas no Parque do Planalto informando o horário de abertura e fechamento do estacionamento, evitando, assim, transtornos aos frequentadores. Também é assinada por Ronaldo a indicação n° 745/2022, que pede a pavimentação da viela que liga as ruas Rafael Peangelo de Souza e Adelina (Jardim das Belezas).

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Ronaldo Souza é vice-presidente da Câmara e autor de três indicações apresentadas essa semana

 

Indicação pede redução da carga horária de trabalho dos Auxiliares de Saúde Bucal em Carapicuíba

Sugestão apresentada pelo parlamentar é reduzir para 30 horas semanais 

O vereador Bruno Marino (PT) é o autor de duas indicações apresentadas essa semana na Câmara de Carapicuíba. Destaque para a de número 711/2022, que propõe a redução da carga horária de trabalho dos Auxiliares de Saúde Bucal (ASB) para 30 horas semanais.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Bruno Marino é autor de duas indicações apresentadas essa semana na Câmara

Prof. Naldo apresenta Moção de Aplausos ao Juventus Ariston F.C. pela conquista da Copa do Busão

Documento foi apresentado nessa terça-feira (24), durante a 17ª Sessão Ordinária

A Câmara de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (24), durante a 17ª Sessão Ordinária, a Moção de Aplausos n° 267/2022, de autoria do vereador Prof. Naldo (PT). O documento reverencia o time Juventus Ariston Futebol Clube pela conquista da Copa do Busão, em nome de toda a diretoria, dos atletas, torcedores e familiares.

Indicação
Prof. Naldo também apresentou, essa semana, a indicação n° 746/2022, que pede, com máxima urgência, fiscalização da Guarda Municipal e da Polícia Militar no Largo do Benelu, na Rua Felisberto Pereira Santiago e no Parque do Planalto, a fim de coibir os vandalismos de ciclistas nas linhas de ônibus que circulam estes locais.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Prof. Nado é o autor da Moção de aplausos ao Juventus Ariston pela conquista da Copa do Busão

Condenados por improbidade ou crime de corrupção não poderão ser homenageados em Carapicuíba

Projeto de Lei foi aprovado na Câmara e segue para sanção do prefeito Marcos Neves

“Fica proibida, no âmbito da Administração Pública do Município de Carapicuíba, a concessão de homenagens a pessoas que tenham sido condenadas em última instância por atos de improbidade ou crime de corrupção”. Assim consta no Artigo 1° do Projeto de Lei n° 2.834/2021, aprovado essa semana na Câmara. O texto, de autoria dos vereadores Eduardo Zezinho (Considerado) e Professor Ladenilson, ambos do MDB, agora segue para sanção do prefeito Marcos Neves (PSDB).

A legislação, se for sancionada pela Prefeitura, inclui também a denominação de logradouros públicos e prédios municipais.

Eduardo Zezinho (Considerado) também assina seis indicações apresentadas essa semana. Destaque para a de número 752/2022, que pede a implantação do programa Meu Pet Container, que prevê a instalação de consultórios veterinários para oferecer serviços de saúde a cães e gatos.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Eduardo Zezinho Considerado e Professor Ladenilson comemoraram a aprovação do P.L. 2.834/2021

 

Vereador solicita pinturas de faixas de estacionamento na Policlínica

 

A indicação foi apresentada durante a Sessão Ordinária nessa terça-feira (24)

 

A indicação de número 729/22 apresentada pelo vereador Beserra Lima (PL) nessa terça feira (24), solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes, que estude a possibilidade de pintar faixas de estacionamento em diagonal dentro do pátio de policlínica, no Parque Santa Tereza.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Beserra Lima vem apresentando diversas indicações nas Sessões Ordinárias

 

Vereador solicita limpeza no escadão da Rua Sertãozinho

 

A indicação foi apresentada durante a Sessão Ordinária nessa terça-feira (24)

 

A indicação de número 732/2022, do vereador Ari Cardozo (REPUBLICANOS), solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes, que estude a possibilidade de realizar limpeza no escadão da Rua Sertãozinho, travessa da Rua Lins, na Cohab I.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
Ari Cardozo vem apresentando diversas indicações nas Sessões Ordinárias

Vereador solicita implantação de posto policial na Praça da Aldeia 

 

A indicação foi apresentada durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (24)

 

A indicação de número 714/2022, do vereador José Carlos Adão (PSD), apresentada nessa terça-feira (24), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes, que estude a possibilidade de implantação de posto policial na Praça da Aldeia.

Fotolegenda: Divulgação / CMC
José Carlos Adão vem apresentando diversas indicações nas Sessões Ordinárias

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba realiza vacinação de gripe e covid-19 no Terminal do Centro

Polo temporário funcionará durante a próxima semana, das 10 às 16 horas A Prefeitura de …

Skip to content