Home / Carapicuíba / Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 07/04/2021

Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 07/04/2021

Vereador pede uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro do Ariston

Indicações foram apresentadas durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (6)

O vereador Bruno Marino (PT) apresentou, nessa terça-feira (6), durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, a indicação n° 572/2021, que pede a implantação de uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro do Ariston. A medida leva em consideração a saída da agência do Bradesco e a necessidade que os comerciantes do bairro possuem de contar com uma agência bancária nas redondezas.

Já por meio da indicação 526/2021, o parlamentar pede que guardas municipais de Carapicuíba sejam priorizados no plano municipal de imunização em combate a Covid-19. Segundo Bruno, tal atividade merece destaque por ser linha de frente.

O vereador também solicitou, através dos documentos 525/2021, 573/202, 574/2021 e 575/2021 o serviço de recapeamentos asfáltico das ruas Embirussu, na Vila Dirce, dos Príncipes (Vila Lourdes), roçagem na rua Pilar do Sul, na Cohab, e lombada na rua Maria Dias das Neves, na Vila São Jorge.

 

Vereador de Carapicuíba apresenta requerimento de regulamentação fundiária

Requer informações da Secretaria Estadual de habitação sobre área em Carapicuíba

O vereador Dr. João Naves (PSDB) apresentou, nessa terça-feira (6), na Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, o Requerimento de n° 28/2021, pedindo informações sobre a abertura de Processo Administrativo de Regularização, e formalização de convênio, destinado a áreas abrangente atrás da empresa Semikron-Semiconductores Ltda. Intitulada vila Conquista entre a Rua Doutor Fritz Martins e Sarutaia.

No outro Requerimento, de n° 29/2021, o parlamentar solicita informações da Sabesp sobre os frequentes alagamentos no final da Rua Y. Kakizaki com a Rua Sakamoto e Av. Itapetininga – Jardim Vila Santo Antônio.

Indicação
O vereador Dr. João Naves (PSDB) apresentou, nessa terça-feira (06/02), na Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, a Indicação de n° 566/2021 solicitando ao prefeito Marcos Neves (PSDB) a elaboração de uma cartilha de protocolo, aplicação e distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos profissionais da área de saúde que devem seguir os padrões de atendimento a pacientes com suspeita ou caso confirmado de coronavírus.

Vereador de Carapicuíba pede inclusão dos agentes de trânsito no Plano de Vacinação

Indicações solicita a inclusão de mais uma categoria no Plano de Vacinação.

O vereador Zezinho (Considerado), do MDB, apresentou, nessa terça-feira (6), na Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, quatro indicações. Na Indicação de n° 576/2021 solicitando ao prefeito Marcos Neves (PSDB) a inclusão dos Agentes de Trânsito de Carapicuíba no Plano Municipal de Vacinação contra o Covid 19. Na indicação de n° 531 o vereador solicita o recapeamento total da Rua José da Silva – Bairro Ariston. O mesmo pedido de recapeamento é feito na indicação de n° 532/2021, mas para a Rua Ipixuna, em todo sua extensão, no bairro Vila Menk.

Na indicação de n° 535/2021, o vereador Zezinho (Considerado) solicita a revitalização, implementação de academia ao ar livre e colocar brinquedos para crianças na Praça localizada entre a Rua Líbero Marchesi e a Rua Dos Cardeais (Vila América). A mesma solicitação de revitalização, implementação de academia ao ar livre e brinquedos para crianças é apresentada na indicação de n° 567/2021 para a praça localizada na Av. Dois Córregos na altura do n° 86 – Bairro Ariston.

 

Vereador de Carapicuíba pede limpeza e iluminação

Indicações solicitam limpeza e iluminação na Viela Escadão Juquiá

O vereador Nil do Ariston (DEM) apresentou, nessa terça-feira (06), na Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, quatro indicações. Na Indicação de n° 562/2021, o parlamentar solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) limpeza, manutenção e iluminação na viela Escadão Juquiá, na Rua Colômbia – Cidade Ariston. Na indicação de n° 563/2021, solicita limpeza das bocas-de-lobo e bueiros localizados na Rua João Camilo- Vila Lourdes.

Na indicação de n° 264/2021, solicita limpeza das bocas-de-lobo e bueiros localizados na Rua lagoa – Vila Lourdes. No indicativo de n° 265/2021 solicita também a limpeza das bocas-de-lobo e bueiros localizados na Rua Paraíba- Vila Lourdes.

 

Vereador pede melhorias para Carapicuíba

Solicitações agora seguem para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB)

O vereador Álvaro Abílio (DEM) apresentou, nessa terça-feira (6), durante a 10ª Sessão Ordinária na Câmara, dez indicações pedindo melhorias para a cidade de Carapicuíba. Os documentos que vão de 549/2021 a 556/2021 pedem instalação de um posto fixo da Guarda Municipal no bairro Jardim Gopiúva, limpeza do piscinão também no Jardim Gopiúva, inclusão de Carapicuíba no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, consultório veterinário itinerante, recapeamento asfáltico nas ruas Arnaud Gomes de Campos, Jardim Ster-Za; Nicola Delbon Jardim Hermínia, Vila Silviânia, rua Porongaba, Vila José, rua São Mateus e Benedita Modesto Pereira Silva, ambas na Vila Ester. Além de recapeamento também para as ruas Dona Linda, Carmem, Maria Cristina, no São Daniel, e para a Avenida Santo Estevão.

 

Vereador de Carapicuíba pede contenção de desbarrancamento 

Indicação pede providências na contensão de desbarrancamento no córrego

Na Sessão Ordinária desta terça feira (06), na Câmara Municipal de Carapicuíba, o vereador Beserra (PL) apresentou uma indicação solicitando ao prefeito Marco Neves (PSDB) providências necessárias, junto aos órgãos competentes, para contenção do desbarrancamento do córrego localizado na Rua Bootes, JD. Novo Horizonte.

 

Indicação pede que Guardas Municipais sejam incluídos na fila prioritária de vacinação contra a COVID-19

Documento foi apresentado essa semana e segue para as mãos do prefeito Marcos Neves

Por meio da indicação n° 536/2021, apresentada nessa terça-feira (6), na Câmara de Carapicuíba, o vereador Zé Amiguinho (PODE) está solicitando ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que inclua os Guardas Municipais no grupo de prioridade na aplicação da vacina contra a COVID-19.

O parlamentar também é autor do Requerimento n° 26/2021, aprovado pelos demais vereadores. O texto pede informações sobre a regularização do CEP da Travessa Maria de Jesus Quaresma da Cruz (Vila Nossa Sra. Aparecida).

 

Vereador quer que pessoas com deficiência sejam incluídas no grupo prioritário de vacinação

Pedido também abarca seu responsável direto, além de pacientes com câncer e quem faz hemodiálise ou diálise

Por meio da indicação n° 593/2021, apresentada nessa terça-feira (6) na Câmara de Carapicuíba, o vereador Prof. Naldo (PT) está solicitando a inclusão no grupo prioritário de vacinação contra a COVID-19 de pessoas com deficiência, pacientes com câncer, e todos aqueles que façam hemodiálise ou diálise. O pedido ainda inclui seu responsável direto.

Moção
Prof. Naldo também é autor da Moção n° 207/2021 que manifesta Voto de Congratulações ao Conselho Municipal pelo Dia Mundial da Saúde, celebrado anualmente no dia 07 de abril.

 

Presidente da Câmara, vereador Guto, pede vacinação a portadores de necessidades especiais

Parlamentar também solicita memorial em homenagem a todas as vítimas da Covid-19

O presidente da Câmara de Carapicuíba, vereador Guto (Pode), está solicitando, por meio da indicação n° 602/2021, que pessoas portadoras de necessidades tenham prioridade na vacinação de imunização a Covid-19, no município de Carapicuíba.

É do parlamentar também o pedido de número 601/2021 que solicita um memorial na cidade de Carapicuíba em homenagem às tantas vítimas da Covid. Já através da indicação 600/2021, o vereador pede o recapeamento asfáltico na rua Luiz Vaz de Camões, no Jardim Ampermag. Solicitações seguem agora para as mãos do prefeito da cidade.

 

Vereador que aumento no efetivo da Guarda Municipal de Carapicuíba

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (6), durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara

Por meio da indicação n° 597/2021, apresentada essa semana na Câmara, o vereador Fabinho Reis (PSDB) está solicitando ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que convoque, em caráter de urgência, os aprovados no Concurso Público da Guarda Municipal. A medida visa proporcionar mais segurança para a população de Carapicuíba. Atualmente o efetivo da Guarda é formado por apenas 74 agentes

Fabinho Reis também apresentou outros pedidos durante a 10ª Sessão Ordinária da Casa. Entre eles, a criação de um canal de comunicação entre médicos e familiares de pacientes para obter quadros clínicos à distância; e a implantação de proteções de acrílico nas recepções do Pronto Atendimento, das Unidades Básicas de Saúde e da Policlínica, a fim de evitar a contaminação de pacientes e funcionários.

 

Vereador pede instalação de semáforo, lombada e faixa de pedestre em avenida da Vila Menk

Indicações foram apresentadas durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (6)

O vereador Professor Batata (PSC) apresentou, nessa terça-feira (6), durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, a indicação de número 547/2021, que solicita semáforo, lombadas estendidas e faixa de pedestre nas proximidades da Estrada do Aderno, no bairro Vila Menk.  Além dessa, é do parlamentar também as indicações que vão de 557/2021 a 561/2021 com pedidos de sinalizações necessárias na Avenida Rui Barbosa, Centro, serviço de “tapa buraco” na rua Santa Lúcia, no bairro Chácara do Rio Cotia, na rua Oiapoque, Residencial Euroville, e rua Santo Augusto, bairro Chácara das Candeias. E também poda, roçagem e revitalização na Praça Anita Caldas, em Carapicuíba.

Vereador solicita Centro de Referência em Alcoolismo e Drogadição 24 horas em Carapicuíba

Pedido foi encaminhado ao poder executivo municipal

O vereador Sheriff Paulo Costa (PODE) apresentou, na décima sessão ordinária da Câmara, a indicação 587/2021 que solicita a criação de um CRAD – Centro de Referência em Alcoolismo e Drogadição, no município de Carapicuíba. Além desta, o vereador fez mais cinco pedidos, nos documentos que vão de 588/2021 a 592/2021 o parlamentar indica o pedido por rede de esgoto na rua Florida, bairro Vila Cristina, vacinação para agentes de trânsito e da Defesa Civil de Carapicuíba, limpeza e construção de novos bueiros na rua Tamboara, no Jardim Tonato, lombada na Avenida Inocêncio Seráfico, altura no número 300, e recapeamento asfáltico na rua Amazonas, bairro Santa Lucia.

 

Vereador cobra datas para conclusão das obras do Corredor Oeste

Documento foi aprovado nessa terça-feira (6) e segue para a EMTU e Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos

A Câmara Municipal de Carapicuíba, sob a presidência do vereador Guto (PODE), aprovou, nessa terça-feira (6), o Requerimento n° 27/2021. De autoria do vereador Professor Ladenilson (MDB), o texto cobra informações sobre a previsão para inauguração do Corredor Oeste, cujas obras foram iniciadas em 2011 e cujo objetivo é interligar as cidades da região com a capital paulista. De acordo com o documento – que segue para as mãos do diretor-presidente da EMTU, Marco Antônio Assalve, e do secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy de Sant’Anna Braga -, um dos projetos do Corredor Oeste é a entrega do Terminal Metropolitano de Carapicuíba, o que ainda não foi cumprido.

Professor Ladenilson também é autor de inúmeras indicações apresentadas essa semana na Casa. Entre elas, pedidos para que conselheiros tutelares, frentistas, operadores de caixa de supermercado, bancários, trabalhadores das Lotéricas, motoristas e cobradores do transporte público também sejam incluídos no grupo prioritário da vacina contra a COVID-19. Outra solicitação é que a cidade adira à campanha Vacina Contra a Fome, lançada na última semana pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

 

Fotos: Divulgação / CMC

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

São Roque/SP- Vereador Diego Costa denuncia conivência da Divisão de Cultura em uso irregular da Brasital durante fase emergencial

O vereador Diego Costa recebeu recentemente uma denúncia que um grupo de teatro usou o …