Home / Carapicuíba / Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 27/04/2021

Notícias da Câmara Municipal de Carapicuíba 27/04/2021

Câmara quer informações sobre o COMPIR Carapicuíba 

Requerimento foi aprovado nessa terça-feira (27), durante a 13ª Sessão Ordinária

A Câmara de Carapicuíba acaba de aprovar o Requerimento n° 038/2021, de autoria do vereador Prof. Batata (PSC). O texto requer informações sobre o COMPIR CARAPICUÍBA – Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Entre as solicitações feitas na forma regimental o pedido por informações sobre qual situação legal da atual direção do Conselho.

Ainda nessa semana, mais um requerimento de autoria do Prof. Batata foi aprovado na Câmara: o documento de número 039/2021, que requer informações sobre o COMSEA CARAPICUÍBA – Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Além dos requerimentos, mais duas indicações foram feitas pelo parlamentar. No documento 709/2021, ele pede a recolocação de placas de trânsito da rua Europa, no bairro Vila Silviania. Já no documento de número 710/2021, o pedido é pelo plantio de árvores no calçamento da rua Europa, ainda no bairro Vila Silvania, em Carapicuíba.

 

Carapicuíba poderá ter Semana de Combate à Síndrome de Burnout

Projeto de Lei foi aprovado em segunda discussão na Câmara e segue para as mãos do prefeito Marcos Neves

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (27), o Projeto de Lei n° 2.745/2021, de autoria do vereador Dr. João Naves (PSDB). O texto institui a Semana de Combate e Conscientização sobre a Síndrome de Burnout, a ser realizada todo mês de maio na cidade.

A Síndrome de Burnout é conhecida como uma doença psicológica caracterizada pela manifestação inconsciente do esgotamento emocional, sendo uma forma psicológica de exaustão prolongada.

A campanha deverá conscientizar sobre a gravidade desta doença, divulgando os sintomas, as consequências e as formas de prevenção.

 

Vereador pede a retirada de carros abandonados 

Segundo ele, medida visa evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos

A indicação n° 724/2021, do vereador Ari Cardozo (REPU) apresentada nessa terça feira, (27), na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, pede ao prefeito Marcos Neves (PSDB) a retiradas de carros abandonados na Rua Angico, 251, Jardim Santa Tereza, a fim de não causar a proliferação de insetos e animais peçonhentos.

Em outra indicação, de número 725/2021, o parlamentar pede ao executivo o recapeamento de toda extensão da Rua João Di Bastiani, Vila Santo Antônio.

 

Câmara aprova convocação da Sabesp para prestar esclarecimentos sobre serviços de manutenção

Requerimento foi apresentado nessa terça-feira (27), durante a 13ª Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (27), em caráter de urgência, o requerimento n° 46/2021, de autoria do vereador Prof. Naldo (PT). O texto, discutido na Casa durante a 13ª Sessão Ordinária, convoca representantes da Sabesp e da empresa responsável pelo recapeamento asfáltico realizado na cidade a participar de uma reunião com os parlamentares, que pode acontecer de forma parcialmente remota.

O assunto tratado será os serviços de manutenção de ruas e avenidas de Carapicuíba que, de acordo com a Câmara, vêm apresentando falhas, causando transtornos e gerando inúmeras reclamações por parte da população.

“Geralmente os serviços executados pela Companhia e terceirizadas são feitos após o recapeamento da via, e a massa asfáltica utilizada pela Sabesp não possui a mesma qualidade do recapeamento da Prefeitura, o que acaba onerando o município ao tornar necessário novos serviços de tapa-buraco”, afirma o documento.

 

Vereador quer auxílio financeiro para pessoas PcD em Carapicuíba durante a pandemia

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (27), durante a 13ª Sessão Ordinária

Por meio da indicação n° 713/2021, apresentada durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (27), o vereador Beserra (PL) está solicitando à Prefeitura de Carapicuíba que crie um benefício emergencial para pessoas PcD (Pessoas com Deficiência) durante o período da pandemia da COVID-19. A medida serviria para assegurar os cuidados mínimos necessários e a subsistência dessa parcela da população.

Beserra também assina a indicação n° 714/2021, que pede a aquisição de cadeiras de banho, cadeiras de rodas e camas hospitalares, a fim de atender a demanda das pessoas com mobilidade reduzida.

 

Indicação pede auxílio emergencial para profissionais do transporte escolar

Vereador também chama a atenção para pacientes que fazem hemodiálise

Por meio da indicação n° 723/2021, o vereador Bruno Marino (PT) está solicitando ao Executivo a criação de um auxílio emergencial voltado aos profissionais do transporte escolar. O parlamentar também apresentou outras indicações nessa terça-feira (27), durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba. Entre elas, o pedido para que pacientes que fazem hemodiálise também tenham prioridade na fila da vacina contra a COVID-19.

 

 

Fabinho Reis solicita que mantenham o terminal das linhas 448, 449 e 542 na Rua João Rosa 

Pedido segue para o prefeito Marcos Neves e será remetido à EMTU 

Através da indicação 750/2021, o vereador Fabinho Reis (PSDB) solicitou ao Poder Executivo que mantenha o terminal das linhas 448, 449 e 542 na Rua João Rosa – Parque da Aldeia, mesmo após a conclusão das obras do novo sistema viário do Parque Jandaia, permitindo o acesso da população de outros lugares, como Jardim Leonor, Jardim Mesquita e Barueri.

Ainda na Sessão Ordinária da Câmara Municipal dessa terça feira (27), solicitou através da indicação 749/2021 o estudo junto à Secretária de Saúde, a contratação de assistentes sociais plantonistas no Pronto Atendimento da Vila Dirce e COHAB II, para que atuem integrados com a equipe de saúde e contribuam efetivamente no fortalecimento das relações familiares e comunitárias dos pacientes.

Nas indicações de número 751/2021 e 752/2021 solicita recapeamento na Av. Anselmo Cupini (Parque Jandaia) e Rua Eduardo Augusto Mesquita (Parque Santa Tereza).

 

Presidente da Câmara pede remodelação do estacionamento do Pronto Socorro da Cohab II

Documento segue agora para as mãos do poder executivo

O presidente da Câmara de Carapicuíba, vereador Guto (Pode), está solicitando, por meio da indicação n° 753/2021, a remodelação do estacionamento do Pronto Atendimento da Cohab II, localizado na avenida do Bosque, número 410, em Carapicuíba. Segundo o parlamentar por se tratar de um espaço público e de intenso tráfego de pedestres, tal medida se faz necessária para garantir a segurança do trânsito e facilitar o estacionamento.

Além dessa, o parlamentar apresentou mais 4 indicações na Sessão Ordinária desta semana, são elas os documentos com os números de 754/2021 a 757/2021 e que apresentam pedidos por; recapeamentos asfálticos nas ruas Getúlio Vargas, Olga e Bucarest, no bairro Vila Mercês. E a instalação de semáforo inteligente com temporizador na rua Eduardo Mesquita, altura do número 72, no bairro Parque Santa Teresa, em Carapicuíba.

Vereador pede reforma para área de recreação do Jardim Ampermag

Parlamentar também solicitou recapeamento de ruas do Jardim Bom Pastor

Durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, realizada de forma parcialmente remota nessa terça-feira (27), o vereador Flavinho Ampermag (Patriota) apresentou a indicação n° 712/2021, que pede a reforma da área de recreação situada entre as ruas Monções e Martinópolis (Jardim Ampermag). O parlamentar também apresentou documento solicitando recapeamento asfáltico nas ruas Francisco Kherlakian, Cruzeiro do Sul e Ana Elizabeth (Jardim Bom Pastor).

Indicação pede criação de Programa de Saúde Odontológica em Carapicuíba

Projeto seria implantado em todas as Unidades Básicas de Saúde

Por meio da indicação n° 728/2021, apresentada nessa terça-feira (27), durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, o vereador Sheriff Paulo Costa (Pode) está solicitando à Prefeitura a criação de um programa municipal de saúde odontológica, com tratamento e medidas preventivas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). De acordo com o parlamentar, a iniciativa visa ampliar a política municipal de saúde, facilitando o acesso da população a um tratamento odontológico adequado.

Sheriff Paulo Costa também é autor de outras indicações. Entre elas, pedidos por reforma de vielas, implantação de corrimão em escadões da cidade e a sinalização de lombadas na Rua Capitão Américo (Vila Marcondes).

 

Vereador institui P.L sobre Educação Financeira

O projeto de Lei aprovado nesta semana dispõe sobre a conscientização financeira nas escolas municipais

A Câmara de Carapicuíba aprovou, nessa terça-feira (27), o Projeto de Lei n° 2.709/2021, do vereador Álvaro Abílio (DEM), que dispõe sobre a Semana de Conscientização Sobre a Educação Financeira nas Escolas Municipais. O P.L. tem como objetivo transmitir aos alunos das escolas municipais de Carapicuíba conceitos básicos de educação financeira.

 

Vereador solicita instalação de uma casa lotérica no Bairro Cidade Ariston 

Sem agência da Caixa Economia há necessidade de uma casa lotérica

A indicação do vereador Nil do Ariston (DEM) nessa terça feira, (27), apresentada na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB), e aos órgãos competentes, a instalação de uma casa lotérica na Rua Rafard, Cidade Ariston Estela Azevedo.

Em outra indicação, de número 727/2021, Nil pede ao executivo a pavimentação da margem do rio da Rua Votupoca, na Vila Lurdes.

 

Vereador quer informações da ENEL sobre área na Cohab II 

Professor Ladenilson também apresentou 17 indicações nessa terça-feira (27)

Por meio do requerimento 40/2021 apresentado essa semana na Câmara de Carapicuíba, o vereador Professor Ladenilson (MDB), está solicitando ao diretor presidente da empresa Enel Brasil, Nicola Cotugno, e à diretora da ARSEP – Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo, Ana Paula Fernandes da Rocha Campos Amaral, informações sobre a área localizada na avenida Pilar do Sul, Cohab II. O parlamentar requer informações se o local pertence à Enel Brasil, e sugere a possibilidade de roçagem do mato e cercamento da área, além de instalação de iluminação no local.

Mais 17 documentos foram apresentados pelo vereador na Sessão Ordinária desta semana. As indicações sugerem semáforo na avenida Pilar do Sul com a avenida Antônio Faustino, na Cohab II; faixa de pedestre também na avenida Antônio Faustino; prioridade na vacinação contra a Covid-19 para profissionais da Educação que atuam como Auxiliar de Secretaria; a inclusão dos profissionais da Educação na equipe multidisciplinar do Programa Saúde da Família; faixas para travessia de pedestres na Marginal do Ribeirão, próximo ao Rodoanel; retirada dos entulhos da rua Padre Emílio, na Vila Marcondes; a criação de mais um Pronto-Socorro Infantil na cidade de Carapicuíba; a criação de uma campanha para incentivo a prática de esportes dos cidadãos com sobrepeso ou obesidade; atendimento odontológico para alunos matriculados em escolinhas de esportes da cidade de Carapicuíba; entre outros pedidos por melhorias da cidade. Todos os pedidos seguem agora para apreciação do poder executivo municipal.

 

Fotos: Divulgação/CMC

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Câmara de São Roque faz Sessão Extraordinária na sexta-feira, dia 14

Na próxima sexta-feira, dia 14, às 10h30, a Câmara Municipal realiza Sessão Extraordinária, sob a …