Home / Trânsito e transportes / Obras alteram circulação dos trens da CPTM neste fim de semana

Obras alteram circulação dos trens da CPTM neste fim de semana

Confira a programação e antecipe sua viagem 

Neste fim de semana, 19 e 20 de janeiro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizará obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)
Domingo: das 4h à meia-noite, serão executados serviços nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Jaraguá. O intervalo médio entre os trens será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
Domingo:  das 4h à meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Itapevi. Das 8h às 19h, os serviços estarão concentrados nos equipamentos de via permanente, entre as estações Presidente Altino e Osasco. O intervalo médio entre os trens será de 16 minutos de Júlio Prestes a Barueri e de 32 minutos de Barueri a Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, devido às intervenções no sistema de sinalização, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. O usuário que desejar prosseguir viagem deverá utilizar a Linha 8-Diamante. Também haverá obras de modernização dos equipamentos de via permanente entre as estações Berrini e Morumbi. O intervalo médio entre os trens será de 22 minutos entre Presidente Altino e Grajaú. 

Domingo: das 6h à meia-noite, haverá obras de modernização do sistema de rede aérea e de equipamentos de via permanente entre as estações Jurubatuba e Grajaú. Das 8h às 19h, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco para serviços nos equipamentos de via permanente. Neste período, o usuário que desejar prosseguir viagem deverá utilizar a Linha 8-Diamante.

O intervalo médio entre os trens será o seguinte:
Das 6h às 8h: 11 minutos de Osasco a Jurubatuba e 22 minutos de Jurubatuba a Grajaú.
Das 8h às 19h: 22 minutos entre Presidente Altino e Grajaú.
Das 19h à meia-noite: 11 minutos de Osasco a Jurubatuba e 22 minutos de Jurubatuba a Grajaú. 

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)Domingo: das 8h às 16h30, os trabalhos serão executados no sistema de rede aérea entre as estações São Caetano do Sul “Prefeito Walter Braido” e Utinga. O intervalo médio entre os trens será de 26 minutos de Brás a Rio Grande da Serra. 

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)
Domingo: das 4h à meia-noite, as obras de modernização ocorrerão no sistema de rede aérea entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. O intervalo médio será de 15 minutos de Luz a Brás e de 30 minutos de Brás a Guaianases.

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)
Domingo: das 4h à meia-noite, também haverá obras de modernização do sistema de rede aérea entre as estações Antonio Gianetti Neto e Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Domingo:  das 4h à meia-noite, em decorrência de serviços nos equipamentos de via permanente, entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista, o intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Fiscalização do Detran.SP em ECV da Grande SP

Detran.SP flagra irregularidades em 47 empresas de vistoria na Grande SP

Fiscalização feita por 8 equipes simultaneamente identificou espaços sem equipamentos necessários para vistoria veicular, acessibilidade …