Home / Cotia / Prefeitura de Cotia executa limpeza e desobstrução de galerias para prevenir alagamentos

Prefeitura de Cotia executa limpeza e desobstrução de galerias para prevenir alagamentos

homens limpando boca de lobo na Rua Fuji
Rua Fuji
Os trabalhos de limpeza e desobstrução de galerias e caixas de captação de águas pluviais segue a todo vapor em Cotia. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos executa o trabalho em diversos bairros e tem retirado muita sujeita das galerias, como sacos de lixo, pedaço de madeira, embalagens plásticas, entre outros, que colaboram com alagamentos e enchentes, especialmente neste período de muita chuva.

Nos últimos dias, as equipes passaram pelas ruas Nápoles e dos Cactos, no Jardim Colibri II, rua Fuji, Colinas de Cotia, além disso, a Secretaria realizou obras de drenagem na Viela Recanto Verde, implantou caixas de captação de água na Vila Santa Catarina, em Caucaia, também foi executada a limpeza de caixas de captação da rua Ciro Monteiro, no Parque Mirante da Mata. Também no Mirante, a Prefeitura fez limpeza preventiva e retirada de entulhos do PV [Poço de Visita] e da tubulação de saída do piscinão, na rua Dolores Duran.

Tubulação de saída do piscinão
Tubulação de saída do piscinão
Os trabalhos de prevenção de enchentes e alagamentos acontecem durante todo o ano e também envolvem a limpeza e desassoreamento de rios e córregos. A população também pode colaborar para evitar transtornos em dias de chuva, descartando lixo corretamente, não jogando entulho e outros materiais nas ruas, calçadas e terrenos.

Fotos: Divulgação

Poço de Visita
Poço de Visita
homens limpando boca de lobo na Rua Ciro Monteiro
Rua Ciro Monteiro

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Alunos da EM Vicentina Pires de Oliveira participam de 2ª aula do curso Guardião Ambiental

Nesta semana, os alunos da Escola Municipal Vicentina Pires de Oliveira, no bairro Morro Grande, …