Home / Cotia / Prefeitura de Cotia executa limpeza e desobstrução de galerias para prevenir alagamentos

Prefeitura de Cotia executa limpeza e desobstrução de galerias para prevenir alagamentos

homens limpando boca de lobo na Rua Fuji
Rua Fuji
Os trabalhos de limpeza e desobstrução de galerias e caixas de captação de águas pluviais segue a todo vapor em Cotia. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos executa o trabalho em diversos bairros e tem retirado muita sujeita das galerias, como sacos de lixo, pedaço de madeira, embalagens plásticas, entre outros, que colaboram com alagamentos e enchentes, especialmente neste período de muita chuva.

Nos últimos dias, as equipes passaram pelas ruas Nápoles e dos Cactos, no Jardim Colibri II, rua Fuji, Colinas de Cotia, além disso, a Secretaria realizou obras de drenagem na Viela Recanto Verde, implantou caixas de captação de água na Vila Santa Catarina, em Caucaia, também foi executada a limpeza de caixas de captação da rua Ciro Monteiro, no Parque Mirante da Mata. Também no Mirante, a Prefeitura fez limpeza preventiva e retirada de entulhos do PV [Poço de Visita] e da tubulação de saída do piscinão, na rua Dolores Duran.

Tubulação de saída do piscinão
Tubulação de saída do piscinão
Os trabalhos de prevenção de enchentes e alagamentos acontecem durante todo o ano e também envolvem a limpeza e desassoreamento de rios e córregos. A população também pode colaborar para evitar transtornos em dias de chuva, descartando lixo corretamente, não jogando entulho e outros materiais nas ruas, calçadas e terrenos.

Fotos: Divulgação

Poço de Visita
Poço de Visita
homens limpando boca de lobo na Rua Ciro Monteiro
Rua Ciro Monteiro

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Dia 29/09 acontece o ‘1º Ladeira Abaixo’ Passeio de Rolimã, em Cotia

Cerca de 80 carrinhos estarão disponíveis para o público, mas quem levar o seu modelo …