Home / Carapicuíba / Patrulha da Dengue visita mais de mil residências e comércios no Ariston

Patrulha da Dengue visita mais de mil residências e comércios no Ariston

prefeito marcos neves cumprimentando morador durante patrulha da dengueEm Carapicuíba, o mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela não tem vez. No sábado (9), a administração municipal, por meio da Secretaria de Saúde realizou, no Ariston, a intensificação do programa ‘Patrulha da Dengue’.

Cerca de 120 colaboradores dividiram-se em ações de busca por possíveis criadouros do Aedes aegypti, panfletagem com orientações sobre as doenças e formas de combate ao mosquito, além de vacinação contra a febre amarela para os moradores que não receberam a dose. A mobilização alcançou mais de mil residências.

Outra importante iniciativa foi a retirada de entulhos, móveis e trecos depositados ilegalmente nas ruas. Além de acumular água parada, esses materiais podem atrair ratos, baratas e escorpiões. Pedágios nos faróis, com faixas e panfletagem para conscientização, também foram realizados.

“A Prefeitura está fazendo a parte dela e contamos com a ajuda de toda a população. A maior prevenção às doenças é eliminar os possíveis focos do mosquito. Estamos todos juntos nesta luta”, afirma o prefeito Marcos Neves.

participants da patrulha da dengue posam para foto no bairro cidade aristonNeste sábado (16), o próximo bairro a receber a intensificação será a Vila Menck. É importante lembrar que os agentes de saúde do ‘Patrulha da Dengue’ percorrem a cidade diariamente, durante todo o ano. Em 2018, as equipes do programa vistoriaram cerca de 70 mil residências, orientando os moradores sobre as doenças e formas de combate ao mosquito.

Cada ovo do Aedes aegypti sobrevive até 450 dias em local seco, mas em contato com a água, recomeça o processo de crescimento. Denuncie possíveis criadouros, pelo telefone 4164-3866 e evite locais com água parada.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Fachada do novo prédio da Câmara de Carapicuíba

Câmara de Carapicuíba realiza audiência pública sobre políticas para defesa das mulheres nesta quarta (17)

Evento acontece no dia 17 deste mês, a partir das 19h, no novo prédio da …