Home / Cotia / Plantio de árvores nativas marca o Dia de Proteção às Florestas em Cotia

Plantio de árvores nativas marca o Dia de Proteção às Florestas em Cotia

Fotos: Vagner Santos

Pela passagem do Dia de Proteção às Florestas e o Dia do Protetor da Floresta (17 de julho), nesta segunda-feira (19/07), a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de Cotia realizou o plantio de dezenas de mudas de árvores nativas no Viveiro Municipal, que fica no bairro Maranhão. A ação contou com a participação da Guarda Ambiental e de integrantes do Programa de Educação Ambiental da Secretaria.

O protetor da Floresta é representado pelo Curupira – figura folclórica conhecida por seus cabelos vermelhos e pelos pés virados para trás – O Curupira é, inclusive, o patrono do Viveiro Municipal de Cotia. Durante o plantio desta segunda, o local ganhou novas espécies como: Ipês, Araucária, Arueiras, Algodão da Praia, entre outras.

Este foi o terceiro ano consecutivo que Cotia celebrou a data com plantio no viveiro. “Cotia tem uma riqueza natural muito grande e temos a nossa própria floresta, a Reserva Florestal Morro Grande é um orgulho para todo cotiano e não poderíamos deixar a data passar em branco. Nada melhor do que celebrar o Dia de Proteção às Florestas contribuindo com o aumento do verde”, disse Gustavo Gemente, titular do Verde e do Meio Ambiente.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

AS Campoli: A contabilidade da sua empresa na palma das suas mãos

A agência entrega qualidade no serviço de consultoria de contabilidade tributária e na recuperação de …