Home / Carapicuíba / Prefeitura de Carapicuíba segue com reformas nas escolas municipais
sala de aula recém-reformada da escola ciranda da criança

Prefeitura de Carapicuíba segue com reformas nas escolas municipais

teto recém-reformado da escola ciranda da criançaA Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Educação, segue reformando as escolas municipais da cidade. As revitalizações têm o objetivo de aumentar o conforto e a segurança dos alunos e funcionários. E aproveitando o período de férias, a Emei Ciranda da Criança recebe neste mês as obras de melhorias para a volta às aulas.

Localizada no Parque Flórida, a unidade passa por reforma e readequação. Entre as ações, a escola já conta com cobertura na entrada principal, troca de todos os pisos (num total de 608m²), construção de nova rede de esgoto, instalação de novas luminárias e manutenção das partes elétricas e hidráulicas. A previsão é que as obras sejam concluídas antes do início das aulas.

“Estamos reformando diversas escolas para beneficiar nossas crianças. Os profissionais da educação e os alunos merecem uma unidade moderna e confortável para que o ensino seja cada vez melhor”, afirma o prefeito Marcos Neves.

sala de aula recém-reformada da escola ciranda da criança

Programa Construindo o Futuro

Outras escolas da rede municipal de ensino também passam pelas reformas através do programa “Construindo o Futuro”. Lançado no segundo semestre de 2018, o projeto leva um mutirão de melhorias às unidades, com reparos internos e externos, manutenção elétrica e hidráulica, obras de acessibilidade, instalação de câmeras de monitoramento e alarmes, além de novos mobiliários e computadores.

Em sua primeira fase, o programa entregou a revitalização completa das escolas Nai Molina e Tico-Tico. A Emei Cidade Ariston, Carmelinda e Emef Miguel Costa Junior recebem as etapas finais de obras, já as unidades Peter Pan, Vó Tonha, Aconchego e Paraíso iniciaram as atividades neste mês.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prazo de inscrição para vagas de creches municipais de Cotia é prorrogado

Os responsáveis pelas crianças com idade a partir de 6 meses, que ainda não fizeram …