Home / Cotia / Prefeitura de Cotia realiza atividades ambientais em escola do município

Prefeitura de Cotia realiza atividades ambientais em escola do município

A EM Idelfonso Emiliano de Brito realizou artesanato sustentável e plantio de horta com os alunos

Projeto Ambiental EM Idelfonso Emiliano_Vagner Santos (4)Na última semana, a Escola Municipal Idelfonso Emiliano de Brito, no bairro Colinas de Cotia, recebeu a equipe do departamento de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária, para a realização de atividades voltadas a consciência ambiental.

Foram realizadas atividades de artesanato sustentável, com garrafas pet e latinhas de alumínio, os alunos também ajudaram no plantio de mudas de árvores frutíferas em frente à escola e plantaram hortaliças na horta da escola. De acordo com a direção da escola, tudo o que nela é produzido vai para a merenda, se sobrar, os pequenos levam para casa.

Projeto Ambiental EM Idelfonso Emiliano_Vagner Santos (3)“Entrei em contato com a secretaria de Meio Ambiente para saber se era possível que eles realizassem atividades com as crianças, marcamos para o dia em que iniciou a Primavera. Eles possuem um maior conhecimento no assunto e podem auxiliar as crianças de uma maneira muito melhor e a cada dia eles respeitam mais o meio ambiente”, disse a diretora da EM, Patrícia Madeira.

As Secretaria de Meio Ambiente e de Educação de Cotia buscam trazer para as escolas municipais projetos para que a conscientização ambiental seja estimulada cada dia mais cedo nos alunos da rede.

Projeto Ambiental EM Idelfonso Emiliano_Vagner Santos (2) Projeto Ambiental EM Idelfonso Emiliano_Vagner Santos (1)

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia recebe novo lote de vacina contra a Covid-19

  Quantidade de vacina ainda não é suficiente para que novos grupos prioritários comecem a …