Home / Cotia / Prefeitura de Cotia segue negociação de tributos atrasados. Anistia de juros pode chegar a 95%

Prefeitura de Cotia segue negociação de tributos atrasados. Anistia de juros pode chegar a 95%

 

O Novo Sistema de Parcelamento de Dívidas de Cotia pode ser aplicado ao IPTU, ITBI e ISSQN atrasados. Adesão pode ser feita on-line ou presencialmente com hora marcada

 

 

Está em andamento o Novo Sistema de Parcelamento de Dívidas de Cotia (NSPDC) lançado pela Prefeitura para ajudar o contribuinte com impostos atrasados a ficar em dia com a Fazenda Municipal. Por meio de redução de juros e multas, o NSPDC permite a negociação de tributos como IPTU, ITBI e ISSQN.

A redução de multas e juros pode chegar a 95%, caso o contribuinte opte por quitar a sua dívida à vista.

A solicitação da negociação da dívida pode ser feita de forma remota ou presencial, nesta última opção, é preciso agendar em (www.cotia.sp.gov.br/agendamento-cit). A solicitação on-line pode ser feita pelo site da Prefeitura de Cotia (www.cotia.sp.gov.br) em “Cidadão On-line”, basta acessar o link “Anistia” e preencher as informações solicitadas. Se o contribuinte tiver algum outro parcelamento de dívida em andamento deverá agendar horário para ser atendido presencialmente no CIT para fazer uma nova adesão de negociação.

A dívida com a Fazenda Municipal pode ser parcelada em até 36 vezes. Os descontos nos juros e multas variam de acordo com o número de parcelas: de 25 a 36 parcelas, o desconto é de 30%; 19 a 24 parcelas, 50%; 13 a 18 parcelas, 65%; sete a 12 parcelas, 75% e, até seis parcelas, desconto de 85% no valor dos juros e multas.

O número máximo de parcelas dependerá do montante da dívida, já que o valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$50, para pessoa física, e R$ 100, jurídica. A anistia de juros e multas também se aplica aos débitos de autos de infração e algumas taxas. Todos os detalhes estão disponíveis na Lei Complementar 306/2020.

 

Serviço

Novo Sistema de Parcelamento de Dívidas de Cotia

 

Adesão On-line

Acesse: www.cotia.sp.gov.br

Entre em “Cidadão Online” e “Anistia”

 

 

Adesão presencial

Agendamento: www.cotia.sp.gov.br/agendamento-cit/

 

 

 

Foto: VAgner Santos|Arquivo

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Diversos bairros de Cotia recebem nova fase do Programa Asfalto Novo

Nesta semana, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, iniciou …