Home / Embu das Artes / Prefeitura de Embu das Artes realiza Mutirão de Papanicolau dia 30/10
banner da campanha outubro rosa em embu das artes

Prefeitura de Embu das Artes realiza Mutirão de Papanicolau dia 30/10

Em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas João Amorim (Cejam), a Secretaria Municipal de Saúde realiza Mutirão de Papanicolau na terça-feira, 30/10, das 8 às 16h, em todas as unidades básica de saúde. No mesmo dia, também poderá ser solicitado o exame de mamografia. A ação coroa o Outubro Rosa, campanha que ocorre nas unidades, levando à população atividades de bem-estar, beleza, saúde e cultura.

Mulheres que já iniciaram a sua vida sexual devem manter o papanicolau em dia. Por meio dele, é possível identificar várias doenças, como o câncer de colo de útero que, se tratado a tempo, tem mais chances de cura. O exame é simples e rápido. Grávidas também podem fazer, sem prejuízo para a sua saúde ou a do bebê.

Os procedimentos para o exame são: tomar banho de chuveiro normalmente, estar dois dias sem relação sexual (mesmo com camisinha), não ter usado creme vaginal nos últimos cinco dias, ficar dois dias sem fazer ducha vaginal, não estar menstruada (fazer preferencialmente uma semana após o término, pois a presença de sangue pode alterar o resultado). É importante levar RG, o cartão do SUS e o cartão do posto de referência.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Entrevista com a cantora Ana Mendes do Trio Los Angeles no Granja News Cast EP 25

No programa 25 do Granja News Cast entrevistamos a cantora Ana Mendes do Trio Los …

Skip to content