Home / Meio ambiente / Prefeitura de São Roque doa mais de 370 mudas e recolhe mais de 4 toneladas de lixo eletrônico na semana da Árvore

Prefeitura de São Roque doa mais de 370 mudas e recolhe mais de 4 toneladas de lixo eletrônico na semana da Árvore

Quem levou seu lixo eletrônico a Av. Bandeirantes voltou para casa com uma muda

Fotos: Evander Portilho

A ação promovida pela Prefeitura nesta quinta-feira, 23 de setembro, doou 378 mudas e recolheu 4,2 toneladas de lixo elétrico, numa iniciativa alusiva a semana da árvore e que uniu a população por uma São Roque cada vez mais verde.

“Foi muito gratificante ver a adesão da população nesta causa tão importante, que é o plantio responsável de árvores e o respeito ao meio ambiente, temas que tratamos de forma muito séria e responsável. Agradeço a todos que participaram desta ação tão importante e que nos ajudam a transformar São Roque numa referência de respeito e cuidado com a natureza”, afirmou o prefeito Guto Issa.

Encabeçada pela Divisão de Meio Ambiente, um drive-thru foi montado na Avenida Bandeirantes, ao lado do Centro de Lazer da via, onde os munícipes puderam deixar itens eletrônicos descartáveis e levar para casa, exemplares de Pitanga, Manacá, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Ipê Branco ou Araçá Amarelo. Ao receber a planta, a pessoa ganhava também um informativo sobre os cuidados na hora do plantio e sobre o tratamento da árvore.

“Foi uma ação muito bonita e que mostrou como a população está engajada na preservação do meio ambiente. Os itens recolhidos serão descartados de forma devida e aqueles que não puderam comparecer para buscar suas mudas, podem procurar o Viveiro Municipal, na Avenida Três de Maio, nº 900, a partir de 13 de outubro, quando teremos mais mudas para disponibilizar a população”, afirmou o Chefe da Divisão de Meio Ambiente, Adriano Ito.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

São Roque oferece aulas de futebol gratuitas nos bairros

Fotos: Evander Portilho A partir desta quarta, 13, São Roque passa a oferecer aulas de …

Skip to content