Home / Meio ambiente / Prefeitura de São Roque promove drive-thru que recolherá lixo eletrônico em troca de mudas neste sábado

Prefeitura de São Roque promove drive-thru que recolherá lixo eletrônico em troca de mudas neste sábado

Ação celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de São Roque realizará um drive-thru que irá trocar o lixo eletrônico da população por mudas de árvores. A ação acontece na Av. Zito Garcia, das 10h às 14h, e reforça o compromisso da gestão Guto Issa com a preservação da natureza.

“A sustentabilidade sempre foi um dos grandes pilares do nosso governo, e isso quer dizer também incentivar o plantio responsável de árvores em nossa cidade. Com o apoio do povo, estamos transformando São Roque em uma cidade que respeita e preserva o meio ambiente”, afirmou o prefeito Guto Issa.

Para executar o drive-thru, será instalada uma tenda na avenida, onde o munícipe poderá levar peças de lixo eletrônico como celulares sem utilidade, aparelhos eletroeletrônicos quebrados ou pilhas descarregadas e, após realizar breve cadastro, trocará as peças por uma muda.

Serão distribuídas mudas de Ipê Amarelo, Ipê Branco e Manacá, sendo que, ao receber a planta, a pessoa será orientada sobre os cuidados na hora do plantio e sobre o tratamento da árvore, visto que se trata de uma ação de preservação do meio ambiente no município.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Natação do GUS conquista excelentes resultados no Torneio Regional da Federação Aquática Paulista

O Professor e Técnico Emerson Jimenez acompanhou a equipe de Natação do Grêmio União Sanroquense …

Skip to content