Home / Política / Prefeitura de São Roque realiza “I Seminário sobre políticas públicas voltada às pessoas em situação de rua”, hoje Atividade contará com participação de “moradores de rua”, na mesa de debates

Prefeitura de São Roque realiza “I Seminário sobre políticas públicas voltada às pessoas em situação de rua”, hoje Atividade contará com participação de “moradores de rua”, na mesa de debates

Em uma iniciativa inédita visando sensibilizar a sociedade para o tema, a Prefeitura de São Roque, através do Departamento Bem Estar Social, realizará o I SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE ATENDIMENTO À POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA, onde haverá a participação desse público.

O encontro acontece nesta sexta-feira (11), das 8h às 12h, na Câmara Municipal.

A atividade  abordará as características e peculiaridades dos “moradores de rua”, serviços ofertados, bem como a participação de todos na efetivação das políticas de atendimento e reinserção social.

O objetivo do encontro é contribuir com a construção de uma rede articulada para efetivação e fortalecimento das políticas públicas. Por isso, o envolvimento dos diversos setores da sociedade neste seminário é fundamental.

A ação, coordenada pelo CREAS de São Roque, faz parte de uma assessoria realizada pelo Prof. Dr Luciano Freitas, desde março deste ano, que contou com a participação direta da equipe do CREAS e coordenação do Abrigo Institucional. Também envolveu profissionais, representantes de entidades sociais e a própria população de rua na discussão de encaminhamentos para este importante tema.

Sobre Hostmarx

Leia também

Três matérias são aprovadas na 32ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

Dois Projetos de Lei Complementar e uma Moção foram votados na reunião desta terça-feira Dois …