Home / Carapicuíba / Programa de iluminação contempla 80% das vias de Carapicuíba

Programa de iluminação contempla 80% das vias de Carapicuíba

Ruas e avenidas recebem lâmpadas de LED

As melhorias em Carapicuíba são vistas por toda a cidade. Um exemplo é o programa Carapicuíba Mais Iluminada, que já contemplou 80% das vias da cidade. Se trata do maior programa de iluminação da história do município.

A iniciativa está na reta final, e já iluminou algumas das principais avenidas do município como a Rui Barbosa, Inocêncio Seráfico, Estrada da Fazendinha, São Camilo, Consolação e Deputado Emílio Carlos. Até o final do ano, todo a cidade estará 100% com iluminação de LED.

Fátima Nascimento, moradora do Jardim Planalto, ficou satisfeita com a iluminação LED em sua rua. “Minha rua foi inteira iluminada com lâmpadas de LED. Agora está tudo claro de noite. Me sinto muito mais segura para sair de casa”.

Além das avenidas, os Parques Planalto, Paturis e Aldeia também já estão totalmente iluminados. A instalação das lâmpadas de LED proporciona aos moradores mais segurança e comodidade.

“Seguimos firmes trabalhando diariamente em busca de melhorias para Carapicuíba. Com iluminação de qualidade, os moradores têm mais segurança nas ruas e avenidas. As lâmpadas LED também reduzem o consumo de energia”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Programa IluminaAção

Lançado pela Prefeitura em 2017, o programa “IluminaAção” oferece à população uma nova ferramenta para melhorar a infraestrutura do município.

Se trata de uma central de atendimento 24 horas aos moradores que precisam solicitar serviço de manutenção na rede de iluminação pública. No atendimento é aberto um protocolo, para que uma empresa contratada realize a manutenção em até 48 horas após o registro.

A assistência acontece por meio do número 0800 779 2000, de segunda à sexta-feira, das 8 às 22 horas e aos sábados, das 8 às 19 horas. Fora desse horário e aos domingos e feriados, o cidadão registra o pedido eletronicamente, recebendo retorno da empresa no primeiro dia útil.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia/SP – Mirante da Mata: mais um bairro com iluminação pública de LED

  O programa municipal Ilumina Cotia acaba de passar pelo bairro Mirante da Mata. No …