Home / São Roque / Programa plantando o futuro estabelece diretrizes para arborização urbana em São Roque

Programa plantando o futuro estabelece diretrizes para arborização urbana em São Roque

Na semana em que se comemora o Dia da Árvore, a Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Roque elabora o Programa “Plantando o Futuro”.

A ação estabelece diretrizes para a arborização urbana da Cidade a fim de evitar problemas futuros. “”Como os que enfrentamos atualmente em decorrência do antigo plantio de árvores de grande porte embaixo de rede elétrica”, destaca a chefe de divisão de Meio Ambiente, Juliana Caldevilla.

O Programa define princípios e orientações técnicas de plantio, tipos de arborização aconselhável em local que possui fiação elétrica e em calçadas, segundo as dimensões das vias.

“É um programa para médio e longo prazo que tem por objetivo proporcionar a preservação ambiental, o embelezamento da Cidade e a segurança da população e da vegetação”, finaliza Caldevilla.

A previsão é que o Programa comece a ser executado a partir de 2019.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Saúde: Vereador William Albuquerque pede formalização de convênio para realização de exames e procedimentos cirúrgicos suspensos de São Roque em 2020

Foto: Divulgação Preocupado com a situação de diversos pacientes que passam por tratamento de saúde, …

Skip to content