Home / Carapicuíba / Programa Qualifica SP: Inscrições abertas para 40 vagas no curso gratuito de informática básica

Programa Qualifica SP: Inscrições abertas para 40 vagas no curso gratuito de informática básica

O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Carapicuíba, está com inscrições abertas de 40 vagas para o curso gratuito de informática básica do Programa Qualifica SP.

Essa iniciativa visa capacitar os participantes para os conhecimentos básicos de informática e ajudar na inserção para o mercado de trabalho. No curso, os alunos vão aprender sobre a microinformática, sistema operacional do Windows XP, pacote office, clipart, wordart e noções do Open Office.

Para se inscrever, é necessário ter acima de 16 anos, ser alfabetizado, residir em Carapicuíba e ter cadastro no Gov.br. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

O curso tem duração de 100 horas.  A previsão de início das aulas é 22/7 e serão realizadas no Polo da Univesp, localizada na Estrada Ernestina Vieira, 149, Vila Dirce, dentro do Plaza Shopping. Há vagas para o período matutino (8h às 12h10) e vespertino (13h às 17h10).

As inscrições estão abertas até 15/7 e podem ser realizadas através desse link: https://www.qualificasp.sp.gov.br/home.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Última sessão do Cine na Kebrada terá cinema, graffiti, música e poesia em Carapicuíba

Sábado, 6 de julho, acontece a última sessão do Cine na Kebrada, no Centro de Educação, …

Skip to content