Home / Cotia / Projeto Cuidar encerra a 2ª edição com milhares de alunos atendidos

Projeto Cuidar encerra a 2ª edição com milhares de alunos atendidos

Uma verdadeira força-tarefa foi montado para a realização da 2ª edição do Projeto Cuidar – Nossas Crianças, Nosso Futuro que triou cerca de 20 mil alunos da rede municipal de Cotia, destes, quase 10 mil receberam atendimento de saúde, com autorização dos pais. A maratona contou com profissionais das Secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Fundo Social responsáveis por avaliar cada aluno, fazer a atualização da caderneta de vacinação, realizar exame de acuidade visual, atualizar os dados antropométricos (peso e altura), escovação dentária, aplicação de flúor, orientações, entre outros.

O Cuidar é uma iniciativa da Prefeitura de Cotia e do Fundo Social criada pela gestão do prefeito Rogério Franco com o objetivo de acompanhar de forma integral a qualidade de vida das crianças matriculadas na rede municipal. “São atendidas pelo projeto as crianças do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, uma fase importantíssima para que seja feita a checagem da vacinação, orientação sobre escovação dentária, flúor. A Prefeitura está promovendo cuidado integral na vida de nossas crianças”, disse o prefeito.

A aluna Geovanna Santos, moradora do Parque Alexandre, foi atendida no último dia do projeto e esteve acompanhada da mãe, Simone Santos, que aprovou a iniciativa. “Achei muito interessante, porque tem muitos pais que não conseguem acompanhar se está tudo em dia com as vacinas, tem o cuidado com os dentes, achei maravilhoso”, disse Simone, orgulhosa de estar com as vacinas da filha em dia. “Eu só precisei de flúor nos dentes, as vacinas estavam certas”, destacou a filha, Geovanna.

O Projeto Cuidar aconteceu entre os dias 7 e 30 de outubro e a estrutura foi montada em escolas satélites que receberam, durante todo o dia, os alunos de escolas da sua região. “Fazemos um balanço positivo de mais uma edição de sucesso do Cuidar. Levamos informação e cuidado para os alunos e para as suas famílias. Identificamos diversas situações que foram encaminhadas para programas sociais, como o Cartão de Identificação do Autista, Além do Som, Novo Olhar Agora nas Escolas, por exemplo, que entrega óculos de grau novinhos para os alunos da rede”, disse Mara Franco, secretária de Desenvolvimento Social.

Fotos: Vagner Santos

Sobre Hostmarx

Leia também

Settrans começa a instalar cabines de pagamento e regularização de zona azul

Quem passa pela região central e em frente à Prefeitura de Cotia já deve ter …