Home / São Roque / Projeto “Nascer Verde” realizou o 8º plantio de mudas

Projeto “Nascer Verde” realizou o 8º plantio de mudas

Na quarta-feira, 06/09, foi realizada a oitava edição do projeto “Nascer Verde”, programa implantado pelo Fundo Social de Solidariedade de São Roque e que tem a proposta do plantio de uma muda de árvore para cada nascimento em São Roque.

Idealizado pela primeira dama Mazé Barros, O projeto busca integrar a comunidade com o verde, estimulando as famílias e a comunidade que preservem o meio ambiente a partir desse primeiro contato com as árvores que simbolizam o nascimento de mais um integrante de cada uma dessas famílias.

“A ideia nasceu no Fundo Social por ser um projeto socioambiental e que conta com o apoio de outros departamentos da Prefeitura de São Roque”, conta a presidente do FSS.

Nas primeiras sete primeiras edições – realizadas na Santa Casa, bairro Paisagem Colonial, Av. Zito Garcia e Av. Aracaí, foram plantadas 1182 mudas de árvores, representando os nascimentos até o mês de maio.

As espécies plantadas são todas nativas.

Nesta oitava fase, foram plantadas 172 mudas de ipê amarelo e outras espécies, no CECT Brasital, que representam os 172 nascimentos ocorridos na cidade de São Roque no mês de agosto, chegando a um total de 1354 mudas, todas disponibilizadas pelo viveiro da própria Prefeitura e recebidas em doação.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vereador Thiago Nunes indica construção de rotatória e implantação de um terminal de ônibus na divisa entre São Roque e Itapevi

Foto: Divulgação O Vereador Thiago Nunes solicitou ao Executivo, através da Indicação nº 972/2021, a …

Skip to content