Home / Cotia / Raio de Luz aposta em portarias virtuais para conquistar a Granja Viana

Raio de Luz aposta em portarias virtuais para conquistar a Granja Viana

Por Victor de Andrade Lopes

Preocupação crescente dos moradores da região, a segurança é um assunto com o qual não se pode brincar nem deixar nas mãos de profissionais despreparados. Ciente disso, a Raio de Luz Monitoramento presta desde a virada do século uma série de serviços que vão desde o monitoramento de cargas até a implementação de portarias virtuais.

Fundada em 2000 por Aristeu Alves Bezerra, e tocada hoje por ele e seus filhos Ademir, Tatiane e o marido desta última, Leandro Borges, a firma é familiar e controlada por pessoas religiosas, que creditam a Deus o sucesso e as oportunidades que obtiveram. “Crescemos com a ajuda do Senhor e dos clientes fieis”, define Leandro, que recebeu nossa equipe na sede da empresa, no centro de Cotia.

Ao contar a história da marca, ele explica que seu sogro veio do Nordeste para São Paulo. Apesar de ter chegado a perder tudo, o empresário conseguiu se superar e, na Granja Carolina, iniciou um negócio. Por meio de um contato com uma pessoa que fazia rondas na Granja Viana, começou a trabalhar no ramo com uma motinho por muitos anos.

Em 2000, abriu a Raio de Luz – “raio” simboliza velocidade e “luz” representa aquilo que clareia. A participação de Leandro nesta história começa em 2007, quando a Raio de Luz decide começar a prestar serviços de monitoramento. “Eu morava em Maceió (AL) na época e ele me pediu para vir aqui ajudá-lo nessa parte”, conta Leandro. Ao chegar a São Paulo, ele tratou de se aperfeiçoar com treinamentos e cursos na área da segurança eletrônica para tocar os novos serviços oferecidos pela empresa.

A empresa, que usa equipamentos Intelbras, oferece diversos serviços na área da segurança, a começar pelo sistema de alarme. “Eles são monitorados por telefone, GPS e internet e incluem o sensor de presença magnético, o IVP ou o IVA, que é o infravermelho”, explica Leandro, que lembra também que os equipamentos são sem fio, de modo que a casa do cliente não fique cheia de cabeamentos. “Se a bateria ficar fraca, o sistema já é avisado, e um técnico é enviado para fazer a manutenção”, diz.

Quando algum alarme dispara, a empresa realiza um contato com o imóvel afetado e, constatada a veracidade da ocorrência, aciona suas viaturas próprias e conta com o apoio da Guarda Civil Metropolitana de Cotia, com quem mantém contato direto.

Com o sistema de circuito fechado de televisão (CFTV), é possível realizar monitoramentos remotos de qualquer outro lugar do mundo com um smarphone. “Temos hoje as câmeras full HD, que são lançamento no mercado”, explica Leandro, demonstrando como a câmera instalada no edifício da empresa consegue focalizar com precisão uma placa de carro a centenas de metros.

Um dos serviços mais importantes é o de rastreamento de veículos. Indispensável para quem trabalha com transporte, ele permite que um funcionário que tenha seu veículo levado por criminosos avise a empresa, que providenciará o bloqueio e enviará uma equipe para o local.

A nova carta da manga da Raio de Luz, contudo, são os serviços de portarias a distância, também conhecidas como virtuais – uma tendência do mercado, segundo Leandro. A novidade ganha força por demandar menos recursos e tornar mais eficiente a segurança. “Estive em maio na Exposec (um dos mais importantes eventos internacionais do mercado de segurança) e falavam muito dessa novidade”, comenta Leandro.

Serviço – Raio de Luz Monitoramento
Endereço:
Rua Ágata, 209 – Jardim Nomura – Cotia, SP
Contato: (11) 4148-3911 ou contato@raiodeluzmonitoramento.com.br

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Governo de SP atualiza informações sobre o combate ao coronavírus

Como previsto após as eleições de 2020, a coletiva de imprensa desta segunda-feira (30)  realizada …