Home / Cotia / Rotary Club de Cotia Mulheres Empreendedoras recebe visita oficial do governador do distrito 4610
mesa diretora do evento durante execução do hino nacional

Rotary Club de Cotia Mulheres Empreendedoras recebe visita oficial do governador do distrito 4610

Texto e fotos por Victor de Andrade Lopes

convidados e autoridades rotárias posam para fotoO Rotary Club de Cotia Mulheres Empreendedoras realizou na noite da última sexta-feira (22 de fevereiro) um jantar especial no restaurante Felix Bistrot para marcar a visita oficial de Edson Borcato, governador do distrito 4610 do Rotary International, que contempla os clubs da região.

O encontro teve a presença de membros do club e outros convidados e o Granja News o cobriu com exclusividade. A noite foi marcada também pela posse de três novas integrantes do club: Celia de Oliveira Pawel, Fátima Marinho e Maria Antônia Medeiros, filha da fundadora do club Lenita Medeiros – esta última ganhou um diploma em alusão à condição de fundadora.

convidados e autoridades rotárias posam para fotoA mesa diretora da reunião era formada pela presidente do club, Elizabeth Cortez Herrera; seu marido Carlos; o governador do distrito 4610, Edson Borcato; sua esposa, Izilda Borcato; e o sócio honorário do club e diretor do Rotary Club Internacional 2011-2013 José Antonio Figueiredo Antiório.

Em uma apresentação de slides, a presidente Elizabeth relembrou as dezenas de ações realizadas pelo club em sua meia década de história, incluindo o evento Braço Forte, Mão Amiga; as campanhas de vacinação contra a poliomielite; e a participação no mutirão de limpeza do Cemucam.

convidados e autoridades rotárias posam para fotoDepois, também em discurso, Edson conclamou todos a “construir uma organização mais forte. Somos pessoas que não querem apenas mudar o mundo, mas também converter inspiração em mudanças reais e duradouras”, disse ao microfone. “Temos essa capacidade por ser quem somos e por aquilo que o Rotary nos permite fazer. O Rotary permite que nós nos conectemos com o mundo de maneira forte e significativa, mesmo com todas as diferenças”, complementou.

Ao final de sua fala, Edson deu a receita para o sucesso rotário: “Existem três caminhos claros para implementar mudanças que irão propiciar o crescimento do nosso Rotary. Primeiro, crescer pela inovação dos clubes existentes que querem mudar. Segundo, crescer por meio da criação de clubes novos e diferentes. E terceiro, crescer incorporando os rotaractianos para tratá-los como os verdadeiros parceiros e recursos extraordinários que são. Comecem de onde estão, usem o que têm e façam o que podem. Não é a carga que nos derruba, mas a maneira como a carregamos”, encerrou.

mesa diretora canta 'parabéns pra você' para José Antonio Figueiredo Antiório
Autoridades rotárias e convidados cantam Parabéns pra Você para José Antonio Figueiredo Antiório, que fez aniversário recentemente
Logo depois, Antiório também discursou, enaltecendo os momentos bons e difíceis do clube. “Os momentos difíceis foram quando não conseguimos encontrar na comunidade pessoas voluntárias para ingressar nas nossas frentes. Vemos na televisão tantos problemas sociais que acontecem. Nós precisamos estar ao lado daqueles que administram para que eles possam ter uma visão melhor daquilo que precisam. E é dentro dessa organização chamada Rotary que nós podemos fazer o desenvolvimento do voluntário para prestação de serviço nas comunidades”, disse Antiório.

“Quem sabe nesse momento em que o Brasil passa por uma transição histórica e política nós possamos viver um mundo melhor o mais breve possível. Que vocês deste club consigam levar à frente este grande trabalho que vocês estão realizando e que nós possamos na próxima gestão encontrar aqui não este número tão expressivo de associados, mas pelo menos o dobro ou o triplo, porque vocês são muito trabalhadoras e nós agradecemos imensamente o trabalho que vocês fazem por essa comunidade”, finalizou.

convidados durante execução do hino nacionalDepois das formalidades, os convidados puderam se servir de um jantar preparado pelo Felix Bistrot, que incluía tabule ou sopa de tomate de entrada; St. Pierre à Meuniere com farofa rústica e úmida com rúcula, escalopinho de filet mignon ao molho roti sobre flores (brócolis e couve flor) ou ravióli de abóbora ao molho gorgonzola e nozes de prato principal; e creme de manga com frutas vermelhas e bola de sorvete de creme como sobremesa. O jantar trazia ainda um menu kids para os pequenos.
convidados e autoridades rotárias posam para foto

convidados durante execução do hino nacional

mesa diretora do evento durante execução do hino nacional

Edson Borcato discursando na tribuna do evento
Edson Borcato
Roberto Marinho e Fátima Marinho posam para foto
Roberto Marinho e Fátima Marinho

José Antonio Figueiredo Antiório colocando broche no vestido de Maria Antonia Medeiros
José Antonio Figueiredo Antiório oficializa a entrada de Maria Antonia Medeiros para o club

Lidia Wahhab recebe homenagem da mestre de cerimônias

Lidia Wahhab (esquerda) e Celia de Oliveira Pawel (direita)
Lidia Wahhab (esquerda) e Celia de Oliveira Pawel (direita)
Lenita Medeiros e Edson Borcato na tribuna do evento
Lenita Medeiros e Edson Borcato
José Antonio Figueiredo Antiório discursando ao microfone
José Antonio Figueiredo Antiório
Izilda Borcato abraçando Maria Antonia Medeiros
Izilda Borcato (esquerda) e Maria Antonia Medeiros (direita)
St. Pierre à Meuniere com farofa rústica e úmida com rúcula
St. Pierre à Meuniere com farofa rústica e úmida com rúcula
tabule
Tabule
Edson Borcato coloca um broche na blusa de Fátima Marinho
Edson Borcato oficializa entrada de Fátima Marinho para o club
Elizabeth Cortez Herrera discursa ao microfone
A presidente do Rotary Club de Cotia Mulheres Empreendedoras Elizabeth Cortez Herrera
Presidente Elizabeth recebe homenagem de Izilda Borcato
Presidente Elizabeth (esquerda) recebe homenagem de Izilda Borcato (direita)
Presidente Elizabeth recebe quadro bordado pela nova associada Fátima Marinho
Presidente Elizabeth (esquerda) recebe quadro bordado pela nova associada Fátima Marinho (direita)
Edson Borcato entrega prêmio do Rotary Club de São Paulo Morumbi à presidente Elizabeth
Edson Borcato entrega prêmio do Rotary Club de São Paulo Morumbi
à presidente Elizabeth
Edson Borcato e Celia de Oliveira Pawel posam para foto
Edson Borcato e Celia de Oliveira Pawel
Creme de manga com frutas vermelhas e bola de sorvete de creme
Creme de manga com frutas vermelhas e bola de sorvete de creme
as três novas integrantes do club prestam seus juramentos
Novas associadas do club fazem o juramento (da esquerda para a direita: Celia de Oliveira Pawel, Fátima Marinho e Maria Antonia Medeiros)

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Sodiê Doces cria kit confeiteiro para o Dia das Crianças

Sugestão de presente custa 39,90 reais Para deixar o Dia das Crianças ainda mais especial, …