Home / São Roque / São Roque/SP- Vereador Julio Mariano participa de reunião que discute a Pedreira como futuro ponto turístico oficial do município

São Roque/SP- Vereador Julio Mariano participa de reunião que discute a Pedreira como futuro ponto turístico oficial do município

Na última semana, o vereador Julio Mariano se reuniu na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), com o Presidente da a empresa, Pedro Moro, acompanhado do Prefeito Guto Issa e da Deputada Estadual Maria Lucia Amary, para tratarem da liberação do espaço da Pedreira, localizada na Vila São Rafael, com o objetivo de transformá-la em ponto turístico integrante do roteiro do Centro.

Desde 2010 o vereador defende a transformação do espaço em ponto turístico de esportes radicais, aventura e contemplação da natureza. Naquele ano, Julio Mariano protocolou a Emenda Parlamentar nº138/2010, para a inclusão de recursos para a revitalização Lei Orçamentária Anual do município de 2011, que viabilizasse a concretização deste projeto.

Em 2018 a Prefeitura de São Roque entrou com o pedido de permissão de uso do espaço que pertence a Fazenda do Estado, na época sob responsabilidade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e cedido para a empresa ALL, operadora dos trens que usavam a linha férrea que cruza a região, que depois foi sucedida pela Rumo e agora está no centro do imbróglio que se tornou a posse, a destinação e o uso do espaço que no passado fora um lugar de extração de pedras.

Ao longo dos anos Julio Mariano tem mobilizado políticos, gestores, órgãos públicos, empresas privadas, autarquias e todo tipo de contato que possa ajudá-lo a transformar o espaço da Pedreira num espaço turístico atrativo.

“Os governantes devem criar políticas públicas para potencializar o turismo em outras regiões da cidade, como por exemplo, o Roteiro do Centro, a Pedreira Walter, o Roteiro do Saboó, o recém-criado Roteiro das Águas, e eu como vereador assumo o papel de agente político e me disponho a ir atrás daquilo que atenderá os anseios da população por mais empregos e oportunidades, e também dos empreendedores, que geram emprego e renda”, explica.

Julio Mariano saiu satisfeito com o resultado do encontro da semana passada e espera que muito em breve a Pedreira seja liberada para o município, e lutando para difundir o turismo em outras partes do município, com o fortalecimento de outros roteiros além do que já existe, aumentando cada vez mais o potencial turístico de São Roque.

Foto: Divulgação

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Aprovado Projeto de Lei de Thiago Nunes que institui Semana do Profissional de Educação Física em São Roque

Foto: Divulgação A Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque aprovou durante Sessão Ordinária, …

Skip to content