Em um cenário medieval imersivo e clima de magia, a Associação Boa Lembrança celebrou o ’30º Jantar Oficial do Congresso da Boa Lembrança’, com um verdadeiro banquete festivo em 07.10 (terça-feira), pela primeira vez em São Roque. “Foi uma noite de sabores, história e amizade, criada para ser rememorada para sempre”, disse Thais Kapp, Executiva da Associação.
“Começamos a participar em 2025 da Associação Boa Lembrança, então este foi o nosso primeiro jantar comemorativo. Esta troca com outros chefs e jornalistas da área é sempre muito importante”, afirmou o chef Stefano Bruzzone.
Sobre a Associação Boa Lembrança: Tudo começou com o italiano Dânio Braga, fundador da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, que trouxe o conceito de levar uma lembrança (um prato de cerâmica pintado à mão) depois de uma boa refeição do seu país de origem e decidiu estimular esse hábito no Brasil.
Ao longo dos anos, mais de 2 milhões de cerâmicas foram produzidas e cada uma delas conta uma história única. Nessa experiência gastronômica, o cliente aprecia uma refeição destaque do cardápio de um dos restaurantes associados, e leva para casa uma lembrança inesquecível: uma cerâmica pintada à mão, com um design personalizado alusivo à receita de cada prato.
Atualmente, a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança é presidida pelo chef Pedro Hoffmann e tem sede na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, representando um grupo de restaurantes que primam pela boa mesa e pela linda lembrança que podem proporcionar aos seus clientes. E representa um grupo de 98 restaurantes que valorizam a excelência e qualidade nos serviços, promovendo a diversidade e riqueza gastronômica por meio das peculiaridades regionais e do associativismo.
Stefano Hotel e Restaurante: Fundado em 1965 em São Roque por Stefano Borsarelli (in memoriam) o restaurante é dividido em dois ambientes, os 280m² do restaurante tem uma decoração elegante e pessoal, que traz fotos e lembranças da família, e pode receber até 300 pessoas. As cadeiras são espaçosas e confortáveis. Aos finais de semana o ambiente ‘terraço envidraçado’ é bastante disputado. Há Parquinho, Espaço para Eventos (Casa Stefano) em Hotel. Na Primavera a safra de Alcachofra é bastante aguardada.
O restaurante está atualmente sob o comando de Guido Borsarelli e dos irmãos Stefano Bruzzone e Franco Bruzzone, segunda e terceira geração da família. Stefano é formado em arquitetura. Morou na Itália, onde trabalhou em uma doceria tradicional chamada Zucco – e o gosto pelas panelas acabou falando mais alto. Já Franco é formado em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi. Participam de eventos da cidade como o famoso ‘São Roque Food Park’.
@stefanorestaurante
Granja News O Jornal da Granja Viana e Região
