Últimas notícias
Home / Carapicuíba / Tradição: Bukan Granja Viana ensina o Krav-Maga da maneira como foi concebido

Tradição: Bukan Granja Viana ensina o Krav-Maga da maneira como foi concebido

Por Victor de Andrade Lopes

luciano posa com dois pequenos alunos Bukan Granja VianaNuma era em que bandidos tiram a vida das pessoas por um mero aparelho celular, saber se defender muitas vezes é questão de sobrevivência, sempre lembrando que reagir a um assalto é a última alternativa a ser considerada.

E a Granja Viana agora conta com um local de ponta para passar tais ensinamentos: a Bukan School of Krav-Maga, que tem por finalidade “promover o Krav-Maga como arte marcial israelense para defesa pessoal”. Trata-se de uma escola totalmente fiel aos ensinamentos de Imi Lichtenfeld, pai da modalidade. Tanto que a instituição tem como Grão Mestre Yaron Lichtenstein que, em 1977, recebeu das mãos de Lichtenfeld as chaves da sua academia, dez anos após a sua fundação.

alunos e instrutores posam para foto na Bukan Granja VianaO Krav-Maga une as projeções do judô, os deslocamentos e as chaves do aikidô, os golpes de braço de um boxer, os pontapés de um karateca e a mentalidade de um guerreiro Samurai, entre outros. O objetivo é ensinar as pessoas a defenderem-se de uma situação de perigo real de maneira rápida e eficaz. O lema de Imi Lichtenfeld era: “Faz o que pode, mas faça certo”.

A Bukan Granja Viana, aberta em março de 2017, conta com todo o equipamento necessário para os alunos desempenharem da melhor forma possível seus treinos, que são destinados a diversos públicos. “Nossa equipe é altamente preparada para que possa auxiliar da melhor forma possível todos os seus alunos. Nosso foco contínuo é buscar a excelência em todos os sentidos”, diz Luciano Leite, instrutor da Bukan. O local ensina os inúmeros movimentos do Krav-Maga com os nomes originais em hebraico, sem adaptações.

certificados da Bukan Granja VianaNascido em 1975, Luciano passou por diversas artes marciais desde a infância, incluindo boxe, capoeira e karatê, além do próprio Krav-Maga. Após graduar-se como instrutor desta última, foi para Israel treinar com instrutores do College for Physical Education and Sport Sciences at the Wingate Institute, (Israel). Seu currículo conta ainda com treinamentos na Yuval Israeli Center for Sports Certification e capacitações como agente multiplicador na prevenção ao uso de drogas na PM de São Paulo e no DENARC.

“Tenho orgulho de ser instrutor na academia Krav-Maga Bukan Granja Viana, onde tenho a felicidade de ensinar o original Krav-Maga”, diz Luciano. “Quando me perguntam qual o motivo que me levou a aprender, ensinar e fomentar a prática da modalidade, eu respondo: ‘Contribuir para a diminuição da violência doméstica e urbana em todos os seus aspectos’.”

alunos treinando na Bukan Granja VianaServiço: Bukan School of Krav-Maga Granja Viana
Endereço: Avenida São Camilo, 1564, 3º andar (dentro do centro Comercial Alpha Granja), Carapicuíba, SP
Contato: 99894-1913
Aulas: Terças e quintas às 19h para crianças e às 20h para adultos; demais horários com agendamento

alunos treinando na Bukan Granja Viana

alunos treinando na Bukan Granja Viana

alunos treinando na Bukan Granja Viana

alunos treinando na Bukan Granja Viana

alunos treinando na Bukan Granja Viana

alunos e instrutores posam para foto

luciano leite posa diante do emblema Bukan Granja Viana

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

cartaz promocional do combo cinépolis wifi ralph

Cinépolis anuncia combo exclusivo do vilão mais famoso dos videogames, “Wifi Ralph – Quebrando a Internet”

As vendas começam dia 20 de dezembro, em todos os complexos da rede A rede …