Home / Educação / Univesp abre inscrições para o vestibular do 2º semestre

Univesp abre inscrições para o vestibular do 2º semestre

Serão oferecidas mais de 6,3 mil vagas para a região Metropolitana de São Paulo, distribuídas em 15 municípios; inscrições vão até 19 de junho

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu na última segunda-feira (21/05), as inscrições para mais de 20 mil vagas do vestibular do 2º semestre de 2018, destinadas a 124 polos de todo o Estado. Na região Metropolitana de São Paulo, serão 6.350 vagas para os polos de ensino dos municípios de Barueri, Caieiras, Cajamar, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Jandira, Itapevi, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Osasco, Ribeirão Pires, Santana do Paranaíba, São Bernardo do Campo e São Lourenço da Serra, com cinco cursos oferecidos – Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática, Pedagogia e Tecnologia em Gestão Pública, parceria com o Centro Paula Souza.

As inscrições terminam dia 19 de junho e devem ser feitas pelo site www.vunesp.com.br (link “Univesp- Processo Seletivo 2º Semestre 2018”). Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00. Os cursos são totalmente gratuitos.

As provas serão realizadas no dia 08/07, às 14h, de forma presencial. A lista completa de municípios e polos estão disponíveis no site da Vunesp.

Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores. Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de Youtube: https://www.youtube.com/user/univesptv

De acordo com o governador Márcio França, a Univesp oferece a oportunidade para os jovens cursarem graduações no padrão das melhores instituições brasileiras. “Os professores são altamente capacitamos para levar o melhor nível de conhecimento aos estudantes. A expansão é um passo para a universalização do ensino superior”, disse.

Para a presidente da Univesp, a pedagoga Fernanda Gouveia, que assumiu a gestão em maio, sua missão é trabalhar na expansão do ensino superior, com as parcerias da USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza. “A graduação a distância responde rapidamente às demandas da população mais vulnerável. Acredito que a educação transforma e a Univesp já contribui para essa realidade no Estado de São Paulo”, afirma.

Saiba mais sobre os cursos da Univesp: https://univesp.br/cursos

Confira as vagas disponíveis nos polos do Estado, aqui.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Educação de Jandira inaugura horta comunitária na EMEB Gente Inocente

A horta construída na EMEB Gente Inocente, que está localizada no Jardim Gabriela, tem como …

Skip to content