Home / Carapicuíba / Veja os destaques da 9ª sessão ordinária da Câmara de Carapicuíba

Veja os destaques da 9ª sessão ordinária da Câmara de Carapicuíba

ronaldo souza discursando na tribuna da câmara de carapicuíba
Ronaldo Souza
Câmara sugere criação de link com as biografias de pessoas que marcaram a história de Carapicuíba

Por meio da Indicação n° 239/2019, de autoria do vice-presidente Ronaldo Souza (SD), a Câmara está sugerindo ao Executivo que crie, na página oficial da Prefeitura, um link contendo as biografias de personalidades que marcaram a história de Carapicuíba, como Inocêncio Seráfico, Comendador Dante Carraro e Victório Fornazzaro.

Rua da Vila Cristina poderá ser incluída no cronograma de recapeamento da Prefeitura
Irmão Jucelino discursando na tribuna da câmara de carapicuíba
Irmão Jucelino
A Rua Palotina (Vila Cristina) poderá ser recapeada a pedido do vereador Irmão Jucelino (PR). A Indicação foi apresentada na 9ª Sessão Ordinária da Casa, realizada nessa terça-feira (2), e segue para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV). O parlamentar também solicita a revitalização do escadão existente na rua Arapoti (Jardim Ana Estela).

Indicação da Câmara pede reforma completa da UBS da Vila Creti
emília ramalho discursando durante sessão da câmara de carapicuíba observada por colegas
Emília Ramalho
Por meio da Indicação n° 238/2019, de autoria da vereadora Emília Ramalho (PROS), a Câmara Municipal de Carapicuíba está solicitando a reforma completa da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Creti. O documento, que segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV), ainda sugere a ampliação do horário de atendimento ao público.

Também é de autoria de Emília Ramalho a Indicação n° 237/2019, que pede a contratação de mais profissionais para o setor de Vigilância Epidemiológica, órgão responsável pelo controle de doenças transmissíveis. A parlamentar solicita ainda melhores condições de trabalho para as equipes que atuam no setor.

Guto discursando na tribuna da câmara de carapicuíba
Guto
Presidente Guto quer mudanças no horário de atendimento da UBS Jardim Angélica

Por meio de uma Indicação que segue para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV), o presidente da Câmara, Guto Carapicuíba (PV), está solicitando mudanças no horário de funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Angélica. A intenção do parlamentar é que sejam direcionados aos Prontos-Atendimentos apenas os casos de urgência e emergência, reduzindo a superlotação e garantindo o acesso das pessoas que estão chegando do trabalho.

Guto também é o autor de outras Indicações que seguem para a Prefeitura. Entre elas, pedidos de recapeamento da estrada João Fasoli e da Rua Vargem Grande do Sul (Jardim Marilu), Franca (Vila Dirce), Laurinda Marques (Vila Lisboa), Guarulhos (Vila Rosa) e Jesus Silveira (Jardim Maria Beatriz).

Também é assinada por Guto a Indicação n° 240/2019, que sugere a ampliação do programa Patrulha da Dengue em Carapicuíba. Já por meio da Indicação n° 228/2019, o presidente da Câmara pede a implantação de uma academia ao ar livre e um playground infantil no Polo Campo do XV, situado à rua Osvaldo Luiz, na Vila Lourdes. Por fim, por meio da Indicação n° 244/2019, Guto ainda solicita uma edição do programa Rua de Lazer na Travessa Mirassol (Cidade Ariston)

Beserra falando ao microfone de um jornalista
Beserra
Câmara quer exigência da Carteira de Vacinação atualizada do aluno no momento da matrícula

A Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Guto Carapicuíba (PV), aprovou, na noite dessa quinta-feira (28), o Projeto de Lei n° 2.465/2019. O texto, de autoria do vereador Beserra (PV), torna obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação atualizada do aluno no momento da matrícula na Rede Municipal de Ensino. O documento segue agora para avaliação do prefeito Marcos Neves (PV), que poderá sancioná-lo nos próximos dias.

Recapeamento

Beserra também apresentou a Indicação n° 218/2019, que pede o serviço de recapeamento asfáltico nas Ruas Ibaiti, Inajá, Astorga, Flórida, Ibatiá, Araruna e Capanema. Segundo o parlamentar, todas essas vias necessitam de atenção urgente devido aos buracos ocasionados pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Ari Cardoso discursando na tribuna da câmara de carapicuíba
Ari Cardoso
Câmara de Carapicuíba quer sentido único na Estrada do Pequiá

Por meio do Requerimento n° 29/2019, aprovado essa semana, a Câmara Municipal de Carapicuíba pede informações ao Executivo sobre a possibilidade de tornar a Estrada do Pequiá, próximo à Escola Ricardo Antônio Pecchio, em via de sentido único. De acordo com o autor do documento, vereador Ari Cardoso (PRB), a grande movimentação na Estrada tem gerado acidentes e atropelamentos. O parlamentar também sugere a implantação de lombada e identificação de área escolar.

Cida Carlos discursando na tribuna da câmara de carapicuíba
Cida Carlos
Requerimento solicita informações sobre terceirização de escola no Jardim Novo Horizonte

Durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (2), na Câmara Municipal de Carapicuíba, a vereadora Professora Cida Lula Carlos (PT) apresentou o Requerimento, 30/2019. No documento, a parlamentar pede mais informações sobre a terceirização da EMEI Leonildo Braym, no Jardim Novo Horizonte.

O documento foi aprovado e segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV), que deverá fornecer respostas à Casa nos próximos dias.

Dr. Vong discursando na tribuna da câmara de carapicuíba
Dr. Vong
Câmara quer dados sobre a Ronda Escolar da PM em Carapicuíba

Por meio do Requerimento n° 27/2019, de autoria do vereador Dr. Vong (PV) e aprovado nessa terça-feira (2), a Câmara de Carapicuíba solicita informações sobre o efetivo de veículos e de soldados da Ronda Escolar realizada pelo 33° Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, bem como as áreas atendidas pelo projeto na cidade.

JARI

Dr. Vong também apresentou o Requerimento n° 26/2019, que pede maiores detalhes sobre a reorganização da JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações), efetuada em julho do ano passado. Entre as informações requeridas pelo parlamentar, estão os nomes dos integrantes responsáveis pelo julgamento dos recursos, data de início e de término dos mandatos, data da nova eleição para membros da JARI, cópia do Regimento Interno e o calendário de reuniões do grupo.

Guarda Ambiental

Tendo em vista o grande número de parques e áreas de mata em Carapicuíba, Dr. Vong, por meio da Indicação n° 232/2019, está sugerindo ao Executivo a criação da Unidade Ambiental da Guarda. O grupo teria a função de impedir a caça, o comércio e o cativeiro de animais, defender rios e lagos, combater os focos de incêndio etc.

O parlamentar também assina um pedido para que seja providenciado estudo referente ao perfil demográfico da cidade.

Fotos: Divulgação / CMC

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Programa de castração beneficia mais de 2.800 cães e gatos em Carapicuíba

Cuidar dos animais é uma questão de saúde pública. Por isso, a Prefeitura de Carapicuíba …